Na noite desta terça-feira (31/03), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou que a gestora da pasta, Beatriz Busch, está mesmo com Coronavírus. O teste feito pela secretária deu positivo.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Beatriz está internada desde às 20h36 de segunda-feira (30/03) no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste da cidade. Ela apresentou sintomas da Covid-19 e foi levada ao local. Até a noite desta terça, seu estado de saúde era considerado estável.

Inicialmente, o 1° exame realizado pela secretária atestou para um quadro de pneumonia leve. Porém, à noite, quando foi internada, seu estado de saúde havia piorado, apresentando fraqueza no corpo. Na manhã de terça-feira, porém, seu quadro respiratório já apresentava melhoras.

Por ter tido contato direto com Beatriz, o prefeito Marcelo Crivella disse que irá realizar o teste para saber se também está infectado pelo vírus.

Crivella ao lado de Beatriz durante pronunciamento sobre o Coronavírus na cidade – Foto: Reprodução/Internet

3 COMENTÁRIOS

  1. Só NÃO entendi pq a secretaria de saúde do rj NÃO foi se internar num hospital municipal, afinal nem ela, nem os outros secretarios que testaram positivo e se Ela diz que a rede municipal está toda bem equipada, com todos os medicamentos, leitos disponíveis e pior tds os funcionários tem a sua disposição todos os EPI’s (kkkk) poderia e deveria provar isso indo para um deles, afinal bem próximo do que ela ficou tem um municipal, ficou com medo de que de ver como é mentira tudo que ela diz na mídia. Me poupem, mentira se prova assim…

  2. […] O hospital de campanha que está sendo construído pela Prefeitura no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, para receber pacientes infectados pela Covid-19, custará, mensalmente, R$ 24 milhões aos cofres públicos. A informação é do secretário municipal de Saúde em exercício, Jorge Darze, que ocupa a pasta momentaneamente no lugar de Beatriz Busch, infectada pelo Coronavírus. […]

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui