Secretaria Municipal de Trabalho e Renda reabre centros de emprego

Unidades de Jacarepaguá e Tijuca disponibilizam mais de 400 vagas à população

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) iniciou nesta quarta-feira, dia 13/01, processo de reabertura dos centros de emprego da cidade. As unidades estavam fechadas desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020. Ao todo, mais de 400 vagas em diversos segmentos para todos os níveis de escolaridade estão sendo disponibilizadas à população.

Os centros de empregos prestam serviços de cadastramento para vagas de empregos, orientação para retirada da carteira de trabalho digital e também informações em relação ao benefício do seguro desemprego. A secretaria estuda ainda oferecer novos serviços e usar a tecnologia para facilitar o serviço e atingir uma maior quantidade de pessoas em busca de recolocação no mercado de trabalho.

Jorge Felippe Neto, secretário Municipal de Trabalho e Renda afirma que a abertura é novas vagas de emprego é uma das suas prioridades e metas “Vamos captar vagas de diversos níveis e segmentos para que todas as pessoas possam conseguir uma oportunidade quando procurarem a Secretaria de Trabalho. Vamos reabrir as outras unidades e facilitar o acesso da população aos serviços da SMTE”.

De acordo com a SMTE, até o final de janeiro, as unidades do Méier, Engenho Novo, Ilha do Governador e Campo Grande também devem ser reabertas. Os candidatos em fazer o cadastro devem levar RG, CPF e Carteira de Trabalho ou enviar currículo com todos os dados para o e-mail vagas.smte@gmail.com. Já o agendamento do seguro desemprego é realizado com pré-agendamento no site do MTE.

Advertisement

O Centro Municipal de Emprego da Tijuca fica localizado na Rua Camaragie, 25 e está  funcionando das 8 às 16h. Já o de Jacarepaguá fica na Avenida Geremário Dantas, 1400, e seu funcionamento é das 9h às 17h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria Municipal de Trabalho e Renda reabre centros de emprego
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui