Secretaria promove ação de combate à violência contra idosos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (12/07), a Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos realizou uma campanha de combate à violência contra a pessoa idosa.

A ação aconteceu nos bairros do Méier (Zona Norte), Taquara (Zona Oeste) e Copacabana (Zona Sul). Equipes da Secretaria se dividiram nos 3 locais, distribuindo panfletos com informações sobre os principais canais de denúncia.

Os últimos casos envolvendo este tipo de crime deixaram o secretário Felipe Michel indignado. Assim que assumiu a Secretaria, ele fez questão de incluir esta campanha de conscientização na Operação Direito da Pessoa Idosa, que começou ontem com a fiscalização nas linhas de ônibus que não costumam respeitar a gratuidade.

Felipe Michel participou da ação, abordando motoristas e pedestres:

Advertisement

”O principal foco da nossa pasta são as denúncias feitas através do 1746. Muita gente quer denunciar mas não sabe como. Informar a população é uma das nossas missões. Os números da violência contra a pessoa idosa não param de crescer, é uma situação realmente preocupante, por isso vamos desenvolver políticas públicas que combatam este crime”, disse o secretário.

ação violência idoso1 Secretaria promove ação de combate à violência contra idosos
Secretário Felipe Michel conversando com motorista sobre a ação – Foto: Divulgação

No próximo domingo (14/07), a faixa será estendida no Maracanã, antes do jogo entre Flamengo e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretaria promove ação de combate à violência contra idosos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui