Secretárias de Transporte e da Mulher são escolhidas por Paes

Além delas, também foi anunciada a nova subprefeita de Jacarepaguá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Outros membros do secretariado de Eduardo Paes estiveram no evento. Foto: Divulgação

A economista Maína Celidonio será a nova secretária municipal de Transporte e Joyce Trindade foi chamada para a Secretaria da Mulher. Além disso, Talita Galhardo é a nomeada para a Subprefeitura de Jacarepaguá.

“Estamos escolhendo um time de muita capacidade e energia para cumprir com essa tarefa de recuperar o Rio e reconstruir essa cidade“, disse Paes.

Ao afirmar ser o transporte um dos maiores desafios da cidade, o prefeito eleito destacou o currículo de Maína e lembrou que suas qualidades técnicas a levaram a ser escolhida. Paes ainda ressaltou que a futura secretária terá total autonomia.

“A Maína entra, como todos os secretários, com liberdade de ação, com todo respaldo para essa difícil tarefa. Quero agradecer a sua confiança na nossa administração e esse seu amor pelo Rio”, acrescentou Paes.

Advertisement

Segundo Maína, entre as ações que pretende assegurar no Transporte estão a garantia da excelência, a segurança das mulheres nos modais, o aperfeiçoamento dos contratos e a transparência total em relação aos dados da pasta.

O BRT vem em um processo de degradação muito grande que atrapalha na mobilidade da população. A questão da segurança nas estações também é bem preocupante. E precisamos de ações transversais com outros órgãos, como a Guarda Municipal. Vamos prover a segurança dos passageiros, principalmente das mulheres, e também dos funcionários. Tem muita coisa a ser feita e acredito que podemos avançar, melhorando, especialmente a parte de gestão dos transportes”, afirmou a futura secretária de transporte.

Secretária da Mulher, Joyce, aos 24 anos, é formanda pela Escola de Políticas Públicas da UFRJ. Moradora de Cosmos, Zona Oeste, atua como analista de redes e diversidades na ONG República e como articuladora do Movimento Mulheres Negras.

Já Talita Galhardo é nascida em Jacarepaguá, jornalista por formação. De acordo com informações da comunicação da equipe recém-eleita, ela tem grande identificação com a região, onde passou boa parte de sua vida e estará responsável pela articulação com os moradores da área.

A gestão de Eduardo Paes, que terá início no dia 01 de janeiro de 2021, já tem os seguintes secretários definidos: Anna Laura Valente (Conservação); Cristiano Beraldo (Turismo); Daniel Soranz (Saúde); Marcelo Calero (Integridade Pública); Pedro Paulo (Fazenda e Planejamento); Salvino Oliveira (Juventude); e Washington Fajardo (Planejamento Urbano) e Marli Peçanha (Ação Comunitária) e Laura Carneiro (Secretaria de Assistência Social), Maína Celidonio (Transportes) e Joyce Trindade (Secretaria da Mulher).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretárias de Transporte e da Mulher são escolhidas por Paes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui