Secretário de Educação diz que Prefeitura do Rio recorrerá sobre suspensão das aulas presenciais

Renan Ferreirinha, secretário de Educação do Rio, afirma que a Prefeitura está ''atuando com a ciência'' em querer o retorno das aulas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Renan Ferreirinha, secretário municipal de Educação do Rio - Foto: Reprodução/TV Globo

Após reunião com o prefeito Eduardo Paes na manhã desta segunda-feira (05/04), o secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, afirmou que o Poder Executivo da capital fluminense vai recorrer da liminar que suspendeu o retorno presencial das aulas na cidade, proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJRJ) na noite do último domingo (04/04).

Segundo Ferreirinha, a Prefeitura do Rio ainda não foi formalmente notificada sobre a decisão – soube-se pela imprensa -, mas, tão logo isso aconteça, a Procuradoria Geral do Município (PGM) vai entrar com recurso para derrubar a liminar.

”Quando formos notificados, a Prefeitura do Rio vai recorrer, por saber que está atuando com a ciência, em todos os momentos dessa pandemia”, disse o secretário, em entrevista ao programa ”Bom Dia Rio”, da ”TV Globo”.

Paralelamente, Ferreirinha justificou que as escolas acabam sendo o local mais seguro para crianças que, sem as aulas, acabam ficando ”à deriva” nas ruas.

Advertisement

”A maior parte das nossas crianças, especialmente da periferia e da favela, estão nas ruas, nos sinais, na informalidade com seus pais. A escola, para a maioria destas crianças, acaba sendo o local mais seguro”, finalizou.

Vale ressaltar que a decisão sobre a suspensão da reabertura dos colégios, que engloba tanto a rede pública quanto a particular, foi impetrada conjuntamente pelo PSOL e PT e proferida pelo juiz Roberto Câmara Lacé Brandão, responsável pelo plantão judiciário no último domingo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretário de Educação diz que Prefeitura do Rio recorrerá sobre suspensão das aulas presenciais
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Não podem voltarem pra escola, enquanto os professores não tomarem a vacina,.povo sem noção o prefeito só quer o bem pra todos.isso não é política são vidas em risco,

  2. Malditos da esquerda!!! Querem avacalhar com tudo o que poderem!!! As crianças e suas famílias estão tendo SÉRIOS problemas por conta dessa liminar…

  3. As aulas presencial não pode acontecer enquanto os profissionais da educação não forem vacinados. Retorno tem que ter planejamento ,escola não e depósito de crianças.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui