Secretário de Educação garante que não há ‘negacionismo’ na volta às aulas no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Renan Ferreirinha - Secretário Municipal de Educação do RJ / Reprodução: Internet

Em uma transmissão online realizada nesta sexta-feira (22/01), o secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha (PSB), assegurou que o protocolo sanitário elaborado pelo governo municipal para viabilizar o retorno às aulas durante a pandemia “não tem nenhum negacionismo” por parte da pasta.

Segundo Ferreirinha, o protocolo é seguro e simula os vários riscos aos quais a comunidade escolar pode estar sujeita. “O protocolo prevê tudo que pode vir a acontecer. Prevê se tiver caso suspeito, se tiver caso confirmado, o que deve acontecer. Isolar a sala de aula, fazer com que o remoto possa ajudar nisso. Vai ser um momento híbrido”, disse Ferreirinha na transmissão.

Ainda de acordo com Renan Ferreirinha, o governo e a população têm que ver a educação como um “serviço essencial” e, como tal, tem que ser prestado de forma ininterrupta, desde que seguidos os requisitos de segurança para todos. É nesse sentido que o ensino híbrido (aulas presenciais e via internet) é avaliado pela pasta. Segundo o secretário, a sua aplicação depende da aprovação do protocolo sanitário desenvolvido pela pasta, por parte da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Operações de Emergências em Saúde (COE COVID-19 RIO). Caso seja aprovado, a informação deve ser divulgada na próxima semana.

O retorno às aulas estava marcado para o dia 8/02, mas com o agravamento das condições sanitárias da cidade do Rio, este retorno está inviabilizado. No boletim epidemiológico emitido nesta sexta-feira (22/01) pela Prefeitura do Rio, 100% das regiões administrativas da cidade apresentaram alto risco de contagio para da covid-19.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretário de Educação garante que não há 'negacionismo' na volta às aulas no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui