DCIM100MEDIADJI_0439.JPG

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro (DEM), esteve nesta segunda-feira (07/06), no bairro do Salaco, em Teresópolis, vistoriando as obras de contenção de encostas. Essa é uma obra emblemática para os moradores e uma das que foi apontada como de risco alto e altíssimo depois da maior tragédia climática do país, em 2011, quando centenas de pessoas morreram e várias cidades foram afetadas pelas chuvas.

Para Kazuhiro, a conversa com a comunidade durante o Governo Presente na Região Serrana, em janeiro, deixou claro que não há tempo a perder na reconstrução das áreas que foram afetadas. O governador Cláudio Castro (PL), durante os três dias que esteve com seu secretariado na Serra, marcando os 10 anos da tragédia, deixou claro que a missão do estado é garantir segurança, moradias dignas e de qualidade para a população de áreas mais sensíveis.

O governador Claudio Castro deixou claro que temos de correr para garantir mais qualidade de vida aos fluminenses. Estou acompanhando, pessoalmente, cada uma das obras, na tentativa de antecipar as entregas e poder levar tranquilidade a centenas de moradores que ainda sofrem quando percebem as primeiras nuvens de chuva. Temos de tirar essa impressão de insegurança dos moradores, entregando a eles obras de qualidade’, frisou o secretário.

A previsão de conclusão dessa encosta, composta de quatro áreas específicas, é para o final de 2021. Além das obras em si, será construída uma calçada e instalado meio fio.

Outras encostas

DCIM\100MEDIA\DJI_0428.JPG

As obras de contenção de encostas e drenagem em Duas Pedras/Lazareto, Vila Nova e Floresta, em Nova Friburgo; e Feo/Espanhol e o projeto executivo para o bairro Caleme, em Teresópolis, já possuem recursos reservados e estão em licitação.

Em andamento em Nova Friburgo

  • Jardim Califórnia – Previsão de conclusão no final de 2021
  • Rui Sanglard – Previsão de conclusão no final de 2021

Já licitada em Nova Friburgo

  • Jardimlândia II – Licitada, com previsão de entrega em 2022

Aguardando autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional em Nova Friburgo

  • Tingly

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui