Secretário de Infraestrutura vistoria obras de contenção em Teresópolis

Essa é uma obra emblemática para os moradores e uma das que foi apontada como de risco alto e altíssimo depois da maior tragédia climática do país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
DCIM100MEDIADJI_0439.JPG

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro (DEM), esteve nesta segunda-feira (07/06), no bairro do Salaco, em Teresópolis, vistoriando as obras de contenção de encostas. Essa é uma obra emblemática para os moradores e uma das que foi apontada como de risco alto e altíssimo depois da maior tragédia climática do país, em 2011, quando centenas de pessoas morreram e várias cidades foram afetadas pelas chuvas.

Para Kazuhiro, a conversa com a comunidade durante o Governo Presente na Região Serrana, em janeiro, deixou claro que não há tempo a perder na reconstrução das áreas que foram afetadas. O governador Cláudio Castro (PL), durante os três dias que esteve com seu secretariado na Serra, marcando os 10 anos da tragédia, deixou claro que a missão do estado é garantir segurança, moradias dignas e de qualidade para a população de áreas mais sensíveis.

O governador Claudio Castro deixou claro que temos de correr para garantir mais qualidade de vida aos fluminenses. Estou acompanhando, pessoalmente, cada uma das obras, na tentativa de antecipar as entregas e poder levar tranquilidade a centenas de moradores que ainda sofrem quando percebem as primeiras nuvens de chuva. Temos de tirar essa impressão de insegurança dos moradores, entregando a eles obras de qualidade’, frisou o secretário.

A previsão de conclusão dessa encosta, composta de quatro áreas específicas, é para o final de 2021. Além das obras em si, será construída uma calçada e instalado meio fio.

Advertisement

Outras encostas

Salaco Secretário de Infraestrutura vistoria obras de contenção em Teresópolis
DCIM\100MEDIA\DJI_0428.JPG

As obras de contenção de encostas e drenagem em Duas Pedras/Lazareto, Vila Nova e Floresta, em Nova Friburgo; e Feo/Espanhol e o projeto executivo para o bairro Caleme, em Teresópolis, já possuem recursos reservados e estão em licitação.

Em andamento em Nova Friburgo

  • Jardim Califórnia – Previsão de conclusão no final de 2021
  • Rui Sanglard – Previsão de conclusão no final de 2021

Já licitada em Nova Friburgo

  • Jardimlândia II – Licitada, com previsão de entrega em 2022

Aguardando autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional em Nova Friburgo

  • Tingly

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretário de Infraestrutura vistoria obras de contenção em Teresópolis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui