Lucas Matheus, 8 anos; Alexandre da Silva, 10 anos; e Fernando Henrique, 11 anos | Foto: Reprodução/TV Globo

Nesta quinta-feira (09/09), o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, afirmou que os meninos de Belford Roxo foram mortos por traficantes da favela Castelar. Lucas Matheus, Alexandre e Fernando Henrique estão a quase 9 meses desaparecidos.

À TV Globo, Turnowski disse que os investigadores já têm os nomes, mas eles só serão revelados depois que o inquérito for concluído. Segundo ele, o motivo dos homicídios seria o furto de passarinhos.

Quem matou os meninos da Baixada foram os traficantes da favela Castelar. Desde o início, a gente tinha esse linha como mais forte, mas também a gente tinha outras linhas que, durante a investigação, foram sendo descartadas“, explicou o secretário.

Turnowski afirmou ainda que o chefe do tráfico do Castelar foi executado como queima de arquivo, no Complexo da Penha, após a polícia avançar na investigação. As investigações apontam que os autores do crime teriam pedido autorização a ele para matar os meninos, mas não teriam dito que os supostos ladrões de passarinho eram crianças.

Lucas Matheus, Alexandre e Fernando Henrique sumiram no dia 27 de dezembro do ano passado, após saírem para brincar no bairro Castelar. A polícia busca pelas crianças há meses. Até hoje, os corpos não foram encontrados.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui