Secretário de Saúde diz que casos de gripe estão caindo ‘expressivamente’ no Rio

Soranz defende que, em 2022, a campanha de vacinação seja para toda população e não apenas aos grupos prioritários, como costuma ocorrer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

Nesta terça-feira (04/01), o secretário Municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, afirmou, em entrevista ao portal de notícias “G1”, que os casos de gripe vêm caindo “expressivamente” na cidade. Segundo ele, a queda já chega a 82% em relação à primeira semana de dezembro.

A declaração foi dada um dia após o fim da campanha de vacinação contra a gripe, encerrada nesta segunda. A campanha bateu recorde em relação à de 2020: “Batemos o recorde de vacinação para gripe. A gente conseguiu bloquear esse surto de gripe justamente porque o carioca aderiu à vacina. Foram 3 milhões de cariocas vacinados — 600 mil a mais do que o ano passado”, disse.

Soranz defende que, em 2022, a campanha seja ampliada a toda população e não apenas aos grupos prioritários, como costuma ocorrer no Brasil.

Em abril a gente começa uma nova campanha. Eu tenho defendido junto ao Ministério da Saúde que a campanha do próximo ano para gripe seja igual ao dos outros países, não somente para os grupos prioritários, mas para toda a população. Essa é uma avaliação que o Ministério da Saúde ainda está fazendo“, afirmou Soranz.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretário de Saúde diz que casos de gripe estão caindo 'expressivamente' no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui