Secretário de Saúde diz que pontos de vacinação no Rio receberão doses em até 36 horas

Tendência é que o Rio de Janeiro comece a receber as doses de vacinas contra Covid-19 nesta segunda-feira (18/01)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio - Foto: Reprodução

Após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, dizer que as primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 serão enviadas aos estados brasileiros a partir desta segunda-feira (18/01), fica a expectativa de quando a imunização terá início no Rio de Janeiro.

De acordo com o secretário de Saúde da capital fluminense, Daniel Soranz, o município, assim que receber as vacinas, está apto a distribuí-las aos 450 pontos de imunização, como Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde, em até 36 horas. Ainda segundo ele, a tendência é que a vacinação seja iniciada – respeitando os grupos prioritários – na quarta-feira (20/01), feriado de São Sebastião e data simbólica para a cidade, ou no sábado (23/01), dia tradicional de começo de campanhas.

”Esperamos receber essas vacinas o quanto antes. Nada justifica ter as doses em território nacional, e a gente não começar a vacinar. A gente sabe que essas não são doses suficientes para toda a primeira etapa [de grupos prioritários]. Mas é importante que as vacinas não fiquem paradas, porque cada dia significa mais pessoas infectadas. É importante que vá se consumindo todas as vacinas que tenhamos gradativamente enquanto o Butantan e a Fiocruz aceleram a sua produção”, disse o secretário.

Neste domingo (17/01), vale lembrar, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a utilização emergencial das vacinas da Universidade de Oxford e CoronaVac no Brasil. A notícia gerou comoção nacional.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretário de Saúde diz que pontos de vacinação no Rio receberão doses em até 36 horas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui