Secretário de Saúde do Rio cogita ampliação das restrições caso medidas não sejam respeitadas

''Caso as pessoas continuem não cumprido, a gente vai ter que aumentar ainda mais as medidas restritivas'', diz Daniel Soranz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Estefan Radovicz/Agencia O Dia

Durante entrevista à ”Rádio Tupi” na manhã desta quarta-feira (17/03), o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, abordou diversos assuntos relacionados à pandemia na capital fluminense.

Sobre a vacinação, retomada nesta quarta para o público de 76 anos e com cronograma divulgado até sábado (20/03), o secretário explicou o novo formato, agora dividido entre sexos.

”Estamos todos esperando pela chegada da vacina. Hoje [quarta] elas estão sendo retiradas do depósito central do estado do RJ, em Niterói. Amanhã [quinta], a gente já começa a vacinar o grupo de 75 anos. E temos uma novidade: como todos procuravam vacinar no mesmo dia e horário, a gente decidiu separar por sexo. Amanhã, serão as mulheres de 75 anos e, na sexta-feira [19/03], homens de 75 anos”, disse.

Paralelamente, Soranz falou também a respeito dos leitos no município do Rio. Segundo ele, a ocupação está em números preocupantes.

Advertisement

”A ocupação dos leitos é muito preocupante. A gente já tem mais de 90% de ocupação de leitos de UTI, e nos de enfermaria a gente tem em torno de 86%. A gente tem 1.100 pessoas internadas na cidade com Covid-19. É muita coisa. A gente precisa do apoio da população para evitar a disseminação da doença”, reforçou.

Por fim, Soranz falou sobre as medidas restritivas impostas na cidade, que podem acabar sendo ampliadas caso a população carioca siga não cumprindo o que for determinado:

”A gente reforça aqui o pedido para que as pessoas cumpram as medidas restritivas impostas pelo governo. Casos as pessoas continuem não cumprido, a gente vai ter que aumentar ainda mais as medidas restritivas.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretário de Saúde do Rio cogita ampliação das restrições caso medidas não sejam respeitadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui