Secretário de Saúde do RJ diz que não foi notificado oficialmente sobre casos de falsa vacinação

Carlos Alberto Chaves afirmou que ficou sabendo dos casos de falsa vacinação através da mídia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Carlos Alberto Chaves | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Nesta terça-feira (16/02), em entrevista ao Bom Dia Rio, na TV Globo, o secretário estadual de Saúde do RJ, Carlos Alberto Chaves, afirmou que o governo ainda não foi oficialmente notificado sobre casos de seringas vazias na vacinação de idosos e que ficou sabendo através da mídia.

Me preocupa a não ação imediata. Demorou a chegar aos órgãos de controle e à polícia. Eu fui avisado pela mídia. Nenhum momento chegou qualquer notificação dos municípios”, disse.

Chaves destacou que “o sentimento é de tristeza” e questionou “a que ponto chega a capacidade do ser humano de tomar uma ação desse tipo?”.

Em um dos casos que eu vi, o técnico não tinha condição de aplicação — ou por imperícia ou por dolo. Não podemos aceitar que isso vire normal. Os idosos ficam numa situação muito frágil”, emendou.

Advertisement

Três casos já foram registrados no Estado do RJ: um na capital, um em Niterói e um em Petrópolis. A Polícia Civil investiga se houve peculato — crime cometido por funcionário público que desvia material para proveito próprio ou alheio.

Chaves disse ainda que não há previsão da chegada de lotes de vacinas e reforçou que não vai antecipar a remessa das caixas da CoronaVac reservadas para a segunda dose: “A pressão da segunda dose está causando pânico. Eu não vou entregar a segunda dose até que cheguem novos lotes”, afirmou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretário de Saúde do RJ diz que não foi notificado oficialmente sobre casos de falsa vacinação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui