Secretário de Saúde do RJ fala sobre o surto da variante ômicron no estado

Chieppe falou sobre o surto da variante ômicron no estado e tirou todas as dúvidas sobre a vacinação de crianças contra a covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Governador Cláudio Castro e secretário Alexandre Chieppe - Foto: Carlos Magno

O novo episódio do ‘GovCast #RJ’, o podcast do Governo do Estado, traz o Secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, como entrevistado. Na conversa, Chieppe falou sobre o surto da variante ômicron no estado e tirou todas as dúvidas sobre a vacinação de crianças contra a covid-19. O episódio foi disponibilizado nesta terça (18) em todas as plataformas de áudio e na Web Rádio MIS RJ.

O secretário respondeu perguntas frequentes dos cidadãos, como a segurança da vacina para os pequenos.

(A vacina) passa por rigorosas avaliações dos estudos clínicos, então a ANVISA, que é o órgão responsável por fazer essa avaliação, permitiu a utilização da vacina no território nacional. Além disso, essa vacina foi também autorizada para o uso em crianças por diversas outras agências regulatórias. Europeia, americana, asiática… São vários locais do mundo que já utilizam a vacina, que tem se mostrado muito segura – destacou Chieppe.

Chieppe detalhou também os postos de testagem do Governo do Estado, que vêm realizando, em média, 5800 testes diários de covid, e explicou quando o cidadão deve procurar esse serviço. Na conversa, ainda foram esclarecidas questões como o tempo de isolamento atual para infectados e as melhores máscaras para o dia a dia.

Advertisement

O ‘GovCast #RJ’ divulga pautas e ações de toda a estrutura do Governo do Estado. Os episódios podem ser encontrados em plataformas de áudio como o Spotify http://bit.ly/GovCastRJ e na Web Rádio MIS https://www.webradio.mis.rj.gov.br/.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretário de Saúde do RJ fala sobre o surto da variante ômicron no estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui