Reunião com o governador em exercício | Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (03/02), o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, apresentou ao governador em exercício Cláudio Castro o Planejamento Estratégico 2021-2022 da pasta. Foram apresentados os planos de ação da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), levantados em reunião com a equipe técnica da secretaria.

Hoje apresentamos um trabalho realizado por toda a equipe da Setur-RJ, para o desenvolvimento e a promoção do turismo no Rio de Janeiro. As ações foram levantadas de acordo com o cenário de retomada do setor, com o objetivo de trabalharmos nos próximos dois anos para transformar o Rio de Janeiro em referência quando o assunto for turismo”, explicou o secretário.

Entre os pontos abordados estão o investimento em turismo de proximidade, com divulgação do Estado em São Paulo, Minas Gerais e Brasília; Passaporte do Cicloturismo, para mapear e desenhar as rotas ciclísticas do Rio de Janeiro; a reativação do Conselho Estadual de Segurança Turística; e realização de fóruns regionais, com transferência do Gabinete para as regiões turísticas.

Além disso, também foi abordado o Turismo RJ + 10 anos, que será um legado de gestão, com o objetivo de propor ações para colocar o Rio de Janeiro em um patamar diferenciado em termos de competitividade com outros destinos no cenário mundial, que alcancem resultados no período dos próximos 10 anos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui