Casos de covid-19 nas escolas estaduais serão relatados em 24h

O horário alternativo de funcionamento das escolas será das 10h às 15h, para evitar aglomeração

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

De acordo com secretário estadual de educação, Comte Bittencourt, as escolas do estado estão preparadas para o retorno às aulas presencias. Em entrevista ao jornal Bom Dia Rio, da TV Globo, na manhã desta segunda-feira (08/02), Birrencourt defendeu que afirmou que o retorno está sendo seguro e que os casos de Covid-19 nas escolas serão noticiados em 24 horas.

Com objetivo de evitar aglomerações no transporte público, a rede estadual de educação vai adotar um horário alternativo para o funcionamento das escolas: das 10h às 15h. Além disso, professores que se autodeclararem com comorbidade serão afastados do ensino presencial e irão trabalhar remotamente.

A Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) possui um setor para realizar cuidar da questão dos casos de coronavírus. Para Bittencourt toda comunidade escolar deve ter responsabilidade no cumprimento ao protocolo sanitário.

“É uma responsabilidade conjunta de todos, Governo, escolas, professores, profissionais e famílias. Temos que lembrar que os estudantes brasileiros estão afastados da escola há mais de 300 dias, é o mais longo afastamento escolar durante período pandêmico do mundo. Então é uma responsabilidade dividida por todos nós”, disse o secretário.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Casos de covid-19 nas escolas estaduais serão relatados em 24h
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui