UPA da Penha, na Zona Norte do Rio - Foto: Reprodução/Internet

Nesta terça-feira (04/08), o Hospital Estadual Getúlio Vargas e a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Penha, na Zona Norte da capital fluminense, receberam uma vistoria presencial do secretário de Saúde do RJ, Alex Bousquet.

Constatando a necessidade de modernização em ambas as unidades, o secretário anunciou que os 2 locais receberão reparos. No Getúlio Vargas, serão realizadas, ainda este ano, obras para mudar o fluxo de pacientes dentro do hospital, permitindo, assim, um aumento imediato do número de atendimentos na unidade. Essas obras estão orçadas, inicialmente, em R$ 250 mil. Já na UPA, a modernização se dará através de reformas no piso, previstas para custar cerca de R$ 300 mil.

Entrada do setor de Emergência no Hospital Getúlio Vargas, na Penha – Foto: Reprodução/Internet

”Constatei, na fiscalização, que o Governo do Estado precisará dar o suporte financeiro para melhorar ainda mais a qualidade da prestação de serviço aos usuários. Vai haver repasse de verbas para melhoria na infraestrutura”, disse Bousquet, explicando que já há no orçamento de 2020 da Secretaria Estadual de Saúde (SES) verbas destinadas a essas obras.

Alex Bousquet durante visita às unidades nesta terça (04/08) – Foto: Divulgação/SES

Localizados a menos de 100 metros um do outro, o Hospital Getúlio Vargas e a UPA formam um complexo de saúde administrado pela organização Instituto Solidário. Após as reformas, será retomado o planejamento inicial de melhorar a integração entre as unidades. O objetivo é promover a entrada inicial dos pacientes pela UPA, onde será feita a triagem para encaminhamento ao hospital apenas dos casos indicados pelas equipes médicas.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui