Secretário estadual de Saúde do Rio estuda aplicar multa para quem quebrar isolamento social

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (08/04) a TV Globo, o secretário estadual de saúde do RioEdmar Santos, disse que está preocupado com a quebra da quarentena em pontos da capital e da Região Metropolitana. De acordo com Edmar, medidas estão sendo estudadas para restringir a circulação de pessoas, e o pagamento de multa, como acontece em alguns países, não está descartado.

Apesar das medidas, tem sido um atentado o que temos visto. Em relação à Região Metropolitana e à capital, estou muito preocupado. O governo está debruçado nas medidas que são cabíveis do ponto de vista legal. A Alerj está estudando também a possibilidade de algum dispositivo que venha a dar suporte. Entre elas, o pagamento de multa – disse o secretário.

Edmar destacou que, se o número de casos aumentar, haverá um desequilíbrio na oferta de leitos. Ele disse que o estado tem hoje 63% de ocupação de leitos de CTI.

De acordo com o secretário, ainda não há um mapeamento completo da população por causa da falta de testes, mas é possível notar um aumento dos casos em comunidades carentes. O número pode se tornar maior quando ficarem prontos os exames das 78 mortes suspeitas que ocorreram no estado.

Advertisement

A doença chegou pelos mais afortunados, que voltavam de viagem. Hoje percebemos que aumentou de 7% para 21% a representação nos hospitais públicos – destacou.

Em relação a profissionais da área de saúde que estão afastados por terem o coronavírus, o secretário disse que atualmente são 2,2% do quadro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretário estadual de Saúde do Rio estuda aplicar multa para quem quebrar isolamento social
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui