Secretário Estadual de Saúde prevê retorno das aulas presenciais dia 15 de setembro

Alex Bousquet afirmou que está sendo realizado o acompanhamento epidemiológico e que tudo será planejado visando a segurança de todos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa

O secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet, afirmou que a pasta avalia a possibilidade de autorizar a reabertura das escolas — com aulas presenciais — no Estado do Rio a partir do dia 15 de setembro. A declaração foi feita em entrevista ao RJ1, da TV Globo, 

“Fazemos o acompanhamento epidemiológico, do comportamento da doença no estado. No dia 31, teremos um parâmetro final sobre o acompanhamento de evolução. A perspectiva é que, a partir do dia 15 de setembro, a gente tenha condições de retornar às aulas. Esse retorno vai ser planejado para que ocorra em total segurança, tanto para os alunos quanto para os funcionários da educação.”

O último decreto do governo do estado suspendendo as aulas é válido até a próxima quinta-feira (20/08) e tem sido renovado periodicamente. Recentemente, a prefeitura do Rio, liberou o retorno às aulas presenciais nas escolas privadas, mas foi impedida pela Justiça através de uma liminar. Nela, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Cláudio de Mello Tavares pediu coordenação por parte de estado e município.

Nesta segunda-feira (17/08), houve reunião na Assembleia Legislativa do Rio, envolvendo secretarias municipais de educação e a Casa Civil a respeito da volta às aulas, e houve consenso sobre a responsabilidade de a Secretaria Estadual de Saúde definir o retorno.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretário Estadual de Saúde prevê retorno das aulas presenciais dia 15 de setembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui