Secretário Municipal de Meio Ambiente participou de webinar sobre biodiversidade pós-2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretário Bernardo Egas

O Secretário Municipal de Meio Ambiente da Cidade do Rio de Janeiro e Presidente do Fórum de Secretários de meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27, Bernardo Egas, participou do webinar “Our solutions are in nature”, no âmbito do “Processo de Edimburgo para governos subnacionais e locais sobre o desenvolvimento da estrutura global de biodiversidade pós-2020”, realizado dia 22/05.

 Egas apresentou o programa de reflorestamento do Rio de Janeiro, que atua desde 1986 no reflorestamento das encostas da cidade. Durante o webinar, foi evidenciado o papel das cidades brasileiras e das redes subnacionais, como o CB27, na implementação da restauração de ecossistemas, além das metas do fórum para este ano de 2020, que têm foco na agenda da biodiversidade.

Participaram do webinar representantes da prefeitura de Glasgow/Escócia, professores de universidades europeias, nomeadamente da Universidade Heriot Watt (Escócia) e da Universidade pública em Lund, Suécia, além dos representantes do ICLEI Europa.

O Processo de Edinburgo faz parte do caminho à COP15 de Biodiversidade e tem como objetivo recolher as percepções de diferentes governos subnacionais e locais na implementação de futuras metas para um mundo mais biodiverso, sendo um evento oficial da Convenção da Diversidade Biológica. É organizado pelo Governo Escocês em parceria com diversas instituições.

Advertisement

Junto ao ICLEI América do Sul desde 1994, o Rio de Janeiro ainda participa de projetos com as mais diversas temáticas junto à Rede: Urban-LEDS II, sobre desenvolvimento baixo em carbono; a Rede CITYFOOD, que promove o desenvolvimento de sistemas alimentares urbanos mais sustentáveis e resilientes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretário Municipal de Meio Ambiente participou de webinar sobre biodiversidade pós-2020
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui