O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, confirmou, neste sábado (12/03), que deixará a função no próximo dia 30/03 para disputar as eleições que acontecem em outubro. A informação foi dada em entrevista ao jornal ”O Dia”. O cargo a ser disputado por ele, porém, ainda será definido na convenção do Partido Social Democrático (PSD), o qual se filiará.
Com a saída, a Secretaria Municipal de Saúde da capital fluminense ficará sob responsabilidade do presidente do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio), Rodrigo Prado.
De acordo com Soranz, a pasta será entregue com um planejamento a longo prazo elaborado e aprovado pela Prefeitura. O atual secretário também explicou que a vacinação contra a Covid-19 ainda é o principal desafio de sua atuação na pasta.
”Construímos um planejamento para os próximos 4 anos, aprovado pelo prefeito Eduardo Paes. Então, a Saúde terá muito mais recursos nesse período que começa um novo ciclo, que achamos que vai ser um ciclo muito positivo”, afirmou Soranz.
Vale ressaltar que o novo secretário, Rodrigo Prado, é servidor de carreira da Prefeitura do Rio e, segundo Soranz, possui experiência nos procedimentos de combate ao Coronavírus.
”É um cara que tem muita experiência, acompanhou todo esse processo de combate à Covid ativamente. Tenho certeza de que ele vai fazer um ótimo trabalho na Secretaria Municipal de Saúde”, concluiu Soranz.
Usam esses cargos na prefeitura de vitrine pra arrumar mamata na politica depois. O que foi feito durante a pandemia na área de saúde do Rio foi copia e cola de Sao Paulo. Se nao fosse a grana do Governo Federal na compra de vacinas estariamos fritos. Sem contar que o secretario de saude na gestão passada do nervosinho da lava-jato teve sua gestão questionada pelo MP referente a corrupcao.
Tá explicado por que é que ele já decretou o fim da pandemia no Rio.