Secretario visita obras do Parque Chinês na Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira,09/07, o secretário Felipe Michel, da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos, visitou as duas praças da rua Gonçalves Crespo, na Tijuca, onde está sendo construído o Parque Chinês.

Em uma reunião com o idealizador do projeto, Chi Fu Jen, o secretário marcou a data para inauguração – segunda quinzena de setembro. A ideia é fazer uma grande festa, com a participação de autoridades da China e da comunidade chinesa que vive no Rio de Janeiro.

“Sabemos que o Rio de Janeiro está num momento de crise, mas é na crise que a gente se reinventa e vê quem são os verdadeiros parceiros da cidade. O importante é desburocratizar para utilizarmos cada vez mais o Adote.Rio, trazendo mais áreas de lazer para os cariocas e também para os turistas”, disse Felipe Michel.

Haverá mudanças no trânsito das ruas dos arredores do parque, para evitar os acidentes que acontecem frequentemente na região. Outra reclamação dos moradores é a falta de segurança, por isso o parque contará com um sistema de tecnologia de última geração, que fará reconhecimento facial e identificação das placas dos carros que passarem pelo local. As imagens serão transmitidas para o COR (Centro de Operações Rio).

Advertisement

A revitalização do parque faz parte do programa Adote.Rio, da Fundação Parques e Jardins. Ele foi adotado pela Associação Cultural Chinesa do Rio de Janeiro, que está arcando com todo o custo das obras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secretario visita obras do Parque Chinês na Tijuca
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui