Secreto Salão Persa no subsolo do Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Localizado embaixo do Theatro Municipal, o Salão Assyrio comporta o Restaurante Assyrio, que chama a atenção por sua decoração persa, babilônica e assíria.

O Salão foi construído junto com o Theatro Municipal e em sua badalada inauguração contou com a presença do então presidente da República, Nilo Peçanha. Olavo Bilac, o grande poeta, também se fez presente neste dia.

A inspiração deste projeto decorativo remete à região da Babilônia e Assíria, onde é nítida a referência ao Palácio de Xerxes, em Persepolis”, informa o site Cultura RJ.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Advertisement

Todo o Salão Assyrio é decorado de forma única. O Chão, as colunas, o teto, a mobília, todas as peças compõem o ambiente de rara beleza.

antiga babilonia restaurante assyrio Secreto Salão Persa no subsolo do Centro do Rio

Antes de ser restaurante, o Salão abrigou os grandes bailes do Theatro Municipal, chegou a ser um cabaré, onde ninguém menos que Pixinguinha tocava com seu conjunto Os Oito Batutas, além de ter sido, também, um museu do Theatro.

vestibulo teatro municipal Secreto Salão Persa no subsolo do Centro do Rio

A função de restaurante foi fixada entre 1976 e 1978, após uma reforma no Salão.

 

Contato:
Telefone: 2332-9191 e 2332-9134
Email: informacoestmrj@gmail.com
Endereço: Praça Floriano S/N, Cinelândia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Secreto Salão Persa no subsolo do Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui