Sede do America, na Tijuca, abrigará um shopping; obras se iniciam em setembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A tradicional sede do America Football Club, na rua Campos Sales, na Tijuca, Zona Norte do Rio, fechada desde julho de 2014, dará lugar a um shopping center. Com obras agendadas para começarem em setembro deste ano, a previsão de entrega é para abril de 2021. Mas não pense que o Mecão ficará ‘desabrigado’: a nova matriz social do clube será construída na cobertura do Parque Shopping America, nome oficial do empreendimento.

Por ter estação de metrô bem perto (Afonso Pena), o shopping será de fácil acesso à população. Nele, haverá lojas de segmentos variados, praça de alimentação, salas de cinema e um centro médico. A área bruta do local é de 24.866m².

WhatsApp Image 2019 04 29 at 18.10.22 Sede do America, na Tijuca, abrigará um shopping; obras se iniciam em setembro
Vista do projeto sob o ângulo das ruas Campos Sales e Gonçalves Crespo – Foto: Divulgação

A sede atual do America será demolida em aproximadamente 90 dias. Enquanto isso, os estudos dos projetos já estão em andamento, sob responsabilidade da construtora Lopez Marinho.

O presidente do clube, Sidney Santana, falou sobre o processo: ”A aceitação por parte de sócios, torcedores e moradores foi a melhor possível. É um projeto vitorioso. Começou a ser desenvolvido quando a sede foi fechada, em julho de 2014. Discutimos internamente, houve aprovação. A pouca oposição que se apresentou à época, hoje é favorável. É uma oportunidade do America ressurgir das cinzas. Não estamos vendendo patrimônio. O entorno também entendeu bem a proposta. Valorização da área. À época, foi feita uma audiência pública na Câmara dos Vereadores, duas audiências técnicas e um abaixo-assinado conseguiu, em 1 final de semana, 2.500 assinaturas.”

Advertisement

A nova sede social do America será muito mais desenvolvida do que a antiga. No site do clube, há um informativo detalhado do avanço de modernidade, se comparada as duas.

WhatsApp Image 2019 04 29 at 18.13.23 Sede do America, na Tijuca, abrigará um shopping; obras se iniciam em setembro
Flagrante aéreo do projeto da nova sede do America – Foto: Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sede do America, na Tijuca, abrigará um shopping; obras se iniciam em setembro
Advertisement

15 COMENTÁRIOS

  1. Pare de se lamentar e vá procurando outro lugar para morar porque eu estaria feliz se construíssem um shopping na minha rua. Valorizaria muito a área ao entorno.

  2. Jane Adorei essa construção moro na rua Vicente Licínio e estou apaixonada esperando o dia de entrar no shopping. Pois meu imóvel será muito mas valorizado. Nossa área terá mas policiamento tudo vai melhorar.E concertesa
    vou retornar dr sócia ao AMerica
    vou

  3. Se for para colocar o América de volta ao cenário nacional, tanto no futebol como nos esportes olímpicos, sou a favor da nova sede com Shoping.

  4. Sou moradora do entorno, para nao dizer, da rua ao lado do clube. Nunca fiquei sabendo de reuniao, sessao publica sobre o assunto. Tambem nao fui consultada sobre abaixo assinado. Alias, ninguem da minha rua foi. O fato e que o projeto ira prejudicar em cheio meu imovel, pois comprometera a circulacao de ar, tornando-o mais quente, alem de tirar totalmente a vista. Nao fui consultada. Terei prejuizo material. Sou e sempre.fui contra construcoes.faraonicas.e.a.sede.do America.em cima.delas.

  5. Soi moradora do entorno, para nao dizer, da rua ao lado do clube. Nunca fiquei sabendo de reuniao, sessao publica sobre o assunto. Tambem nao fui consultada sobre abaixo assinado. Alias, ninguem da minha rua foi. O fato e que o projeto ira prejudicar em cheio meu imovel, pois comprometera a circulacao de ar, tornando-o mais quente, alem de tirar totalmente a vista. Nao fui consultada. Terei prejuizo material. Sou e sempre.fui contra construcoes.faraonicas.e.a.sede.do America.em cima.delas.

    • trate de se acostumar. porque empresario nenhum vai se importar com sua insatisfação, como vc não se importa com a satisfação de ninguém. Progresso.

    • É obrigatório que eles respeitem a distância mínima prevista no estatuto da cidade, justamente para o imóvel vizinho não ficar abafado. Se isso não for respeitado você pode e deve processar eles.
      Também se houver alta desvalorização do imóvel você tem direito a indenização, mas tenho dúvidas sobre considerar uma desvalorização da área com a construção de um shopping. Normalmente ocorre o contrário.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui