Volume II do livro ‘Rio – Casas & Prédios Antigos’ é lançado em Laranjeiras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rafael Bokor, autor do Livro. Foto: José Olimpo

A sede de Laranjeiras da Sérgio Castro Imóveis recebeu a festa de lançamento do livro 2 da série Rio – Casas & Prédios Antigos, na noite desta quinta-feira, 13/06. A obra, escrita por Rafael Bokor, mostra a história e curiosidades de construções clássicas da cidade do Rio de Janeiro.

unnamed 1 Volume II do livro 'Rio - Casas & Prédios Antigos' é lançado em Laranjeiras

“O livro tem o mesmo formato do número 1. É quase o mesmo número de páginas, o que muda é que desta vez foram 12 bairros abordados”, conta Bokor.

As intensas pesquisas geram a Rafael um vasto material, que é publicado nas páginas no Facebook e no Instagram. Além de futuros livros.

“Já tenho material para uma terceira e uma quarta edição. Mas antes disso, ainda este ano, quero publicar um somente falando do Leblon, que faz 100 anos e é um bairro que conheço bem por ter morado lá”, destaca o autor.

Advertisement

A ideia de Rafael Bokor é expandir para outras regiões da cidade, como ampliar a cobertura do centro do Rio e chegar às zonas Norte e Oeste.

Claudio Castro Rafael Bokor Volume II do livro 'Rio - Casas & Prédios Antigos' é lançado em Laranjeiras
Claudio Castro e Rafael Bokor – Foto: José Olímpio

O livro foi concebido após um financiamento coletivo na internet e também através do patrocínio direto da Sérgio Castro Imóveis e do Paço do Ouvidor. A capa desta edição, inclusive, é a sede de Laranjeiras da imobiliária.

6192289060487168 Volume II do livro 'Rio - Casas & Prédios Antigos' é lançado em Laranjeiras
A capa do livro

“Há muitos anos, com muito gosto, a Sérgio Castro Imóveis apoia projetos culturais voltados para a cidade do Rio. Esse livro mostra para as pessoas imóveis particulares, diferentes de museus, prédios públicos, que são locais onde as pessoas podem entrar livremente. Logo, o livro mostra um Rio de Janeiro que o carioca só conhece da porta, pelo lado de fora. É um trabalho muito importante para que o carioca conheça melhor a cidade e a ame cada vez mais. O momento do Rio não é fácil, mas vai passar e esse amor à cidade é importante para que tudo volte a ficar bem”, opina Claudio Castro, diretor da Sérgio Castro Imóveis.

Na festa de lançamento estiveram presentes diversos clientes e amigos da Sérgio Castro Imóveis. Entre eles, João Paulo e Marcelo Mallet donos da Privilégio Imóveis – uma das maiores imobiliárias da Zona Sul, que estão na foto abaixo com Claudio Castro e Quintino Gomes Freire, editor do Diário do Rio.

WhatsApp Image 2019 06 14 at 15.28.07 Volume II do livro 'Rio - Casas & Prédios Antigos' é lançado em Laranjeiras
João Paulo, Marcelo Mallet, Claudio Castro e Quintino Gomes Freire

Também foram ao evento Roberto Maneiro, diretor da rede de Hoteis Atlântico, Juliano Antunes – CEO da Uliving que comprou o Hotel Novo Mundo -, entre outros importantes convidados.

O livro está sendo vendido nas redes sociais do Rio – Casas & Prédios Antigos. O valor é R$ 120. Com o envio por correio fica R$ 150.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Volume II do livro 'Rio - Casas & Prédios Antigos' é lançado em Laranjeiras
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui