O Carnaval de Rua 2025 entra em seu segundo fim de semana com a apresentação de 15 blocos espalhados por diversas regiões da cidade. O destaque da programação fica para o domingo, 9 de fevereiro, com o desfile do megabloco “SeráQAbre?”, que estreia na Rua Primeiro de Março, no Centro, trazendo um elenco de artistas como Pabllo Vittar, Juliette, Xamã, Pocah, Tilia, Naldo Benny, Bibi Babydoll e Diego Martins.
A maior parte dos desfiles ocorre na Zona Norte, com sete blocos, seguida da Zona Sul, com quatro cortejos, e do Centro, com três agremiações. A Zona Oeste conta com um bloco.
Programação do fim de semana
Agenda dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro em 2025
Sábado, 8 de fevereiro
A festa começa às 9h, em São Conrado, com o desfile do bloco “Chame Gente”, inspirado na malandragem carioca e na tradição baiana.
À tarde, a folia segue com os desfiles de:
- “Os 20 de Ouro do Mestre Odilon” – às 13h, no Zumbi, Ilha do Governador
- “Independente do Morro do Pinto” – às 16h, no Santo Cristo, Centro
- “Carnaval e Bloco Folia do Largo do Sapê” – às 16h, em Bento Ribeiro
- “Bloco da Praia” – às 17h, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste
Domingo, 9 de fevereiro
O megabloco “SeráQAbre?” abre os desfiles às 7h, na Rua Primeiro de Março, no Centro. Em sua estreia no circuito oficial, a agremiação celebra a diversidade do carnaval carioca e promete uma atração surpresa.
Na Zona Sul, os blocos “Mini Seres do Mar” e “Caminhadinha”, voltados para o público infantil, iniciam seus desfiles às 8h, no Flamengo e no Humaitá. O tradicional “Só Caminha” começa seu cortejo ao meio-dia, também no Humaitá.
Na Zona Norte, três blocos agitam a folia a partir das 14h:
- “Banda Cultural do Jiló”, na Tijuca
- “Carijó”, na Freguesia (Ilha do Governador)
- “Banda da Zulmira”, no Maracanã
Ainda na região, o “G.R.B.C Turma do Gato Futebol e Samba” desfila em Pilares, a partir das 16h. No mesmo horário, os blocos “Coração das Meninas”, na Saúde, e “Xodó da Piedade”, em Piedade, tomam as ruas.
Plano Operacional para o Carnaval de Rua 2025
O Carnaval de Rua 2025 terá um total de 482 apresentações, espalhadas por diversas regiões do Rio até 9 de março. O Centro será o palco principal, com 128 desfiles, mas a folia também se espalha pelas zonas Norte, Sul e Oeste, além de Grande Tijuca, Ilhas e Jacarepaguá.
Para garantir a segurança e a organização do evento, a Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, montou um esquema operacional com apoio da CET-Rio, Secretaria Municipal de Saúde, Comlurb, Secretaria de Ordem Pública e Guarda Municipal.