Segundo ISP, mortes causadas por policiais sofreram redução de 20%, em 2022

Para a Secretaria de Estado da Polícia Militar (SEPM) tal resultado é consequência das ações contínuas e estratégicas das polícias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/PMERJ

Um levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP) identificou uma tendência de recuo de 20% nas mortes provocadas pelos agentes de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, em 2022, em relação ao ano anterior.

Para a Secretaria de Estado da Polícia Militar (SEPM) tal resultado é consequência das ações contínuas e estratégicas das polícias, bem como do crescente investimento que o governo estadual tem feito na área de Segurança.

A construção da nova sede do Centro de Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), na Vila Militar, em Jardim Sulacap é uma demonstração do Estado em reverter o quadro desfavorável de violência urbana vivido há décadas pelo Rio. A unidade terá quatro pavimentos, refeitório para 880 pessoas, doze salas de aula e dormitórios para os policiais. Com princípios da arquitetura sustentável, o projeto prevê a construção em uma área total de 5.851,20m2.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Segundo ISP, mortes causadas por policiais sofreram redução de 20%, em 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui