Segundo maior meteorito do Brasil ficará em exposição no Planetário do Rio

Sobrevivente do incêndio no Museu Nacional, o meteorito Santa Luzia ficará no Planetário do Rio, que reabre ao público neste sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O meteorito Santa Luzia, no Planetário - Samuel Barcelos / Prefeitura do Rio

Sobrevivente do incêndio no Museu Nacional, o meteorito Santa Luzia, que pesa quase duas toneladas, atravessou a cidade do Rio nesta quinta-feira (13/05) rumo a um novo lar. O meteorito, que caiu em Goiás há aproximadamente 100 anos, vai ser o novo destaque do Planetário do Rio, que reabre ao público neste sábado (15/05).

Para transportar um objeto tão único e pesado, foi necessária uma grande operação: o meteorito saiu do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), em São Cristóvão, rumo à Gávea, a bordo de um caminhão munck, o único capaz de fazer esse tipo de transporte, cedido pela RioLuz. Tudo isso acompanhado por astrônomos da Fundação Planetário.

Estamos ansiosos para receber o público com essa novidade, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 nesse momento. O Planetário exalta a ciência sempre, seja ela trazendo um meteorito tão importante na história da astronomia brasileira ou apoiando a vacinação, que salva tantas vidas“, comenta o presidente da Fundação Planetário, Gledson Vinícius.

A visitação ao meteorito Santa Luzia é gratuita, de segunda à sexta, das 8h às 17h; sábados, das 10h às 17h; e domingos, de 13h30 às 17h. Para informações sobre a programação do Planetário e suas sessões de cúpula (que são pagas), basta acessar o site.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Segundo maior meteorito do Brasil ficará em exposição no Planetário do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Segundo maior meteorito do Brasil ficará em exposição no Planetário do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui