Segurado do INSS, no RJ, só será atendido depois do feriado de Corpus Christi

Os segurados com atendimentos agendados serão contatados por funcionários do INSS para o reagendamento do atendimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Os segurados com atendimentos agendados ou que queiram ir às agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na cidade do Rio de Janeiro, terão que esperar para a próxima semana graças ao feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (3/06). Na sexta-feira, dia 4, será ponto facultativo autorizado pela Portaria Nº 6.146, de 1º de Junho de 2021.

Os usuários do INSS que possuem atendimentos agendados, inclusive perícia médica, serão contatados por funcionários do Instituto para fazer o cancelamento e reagendamento do atendimento. Caso o segurado não receba o telefonema por parte do Instituto, deve ligar para o número 135 e remarcar o procedimento.

Pelo número 135, é possível inscrever-se na Previdência Social, solicitar benefícios, agendar atendimento presencial, pedir orientações, esclarecer dúvidas, entre outros serviços.

Através do Portal Meu INSS (aplicativo e site gov.br/meuinss), o usuário pode ter acesso a quase todos os serviços oferecidos pela instituição, como solicitação de benefícios, emissão de extratos e agendamento de atendimento presencial. No Portal Meu INSS é encontrada a assistente virtual Helô, que orienta sobre benefícios, tira dúvidas e emite senha para acesso à área restrita do portal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Segurado do INSS, no RJ, só será atendido depois do feriado de Corpus Christi
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui