Segurança municipal enfrenta obstáculos na Câmara e entre guardas – Bastidores do Rio

O governo de Canella em Belford Roxo surpreende pela agilidade em implementar projetos antigos. Enquanto isso, a nova força de segurança municipal enfrenta resistência na Câmara e entre guardas. Na Alerj, Marcelo Dino propõe limitar a arrecadação do Detro/RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Baixada
Quem entende do babado tem elogiado o governo de Canella em Belford Roxo. Ninguém esperava que ele fosse agir tão rapidamente.

Baixada II
Tem programas que são promessas há décadas na cidade e que agora ele está tocando.

Segurança
O projeto da nova força de segurança municipal está encontrando uma resistência inesperada na Câmara de Vereadores. Há quem diga que, hoje, ele não passaria.

Segurança II
Os guardas municipais também estão bem infelizes com o projeto; até criaram uma musiquinha para criticar Eduardo Paes.

Segurança III
Pode até ser, mas é melhor para Eduardo dizer que tentou e não conseguiu resolver a segurança na cidade do que o projeto passar e dar razão aos críticos.

Disse tudo
Sobre a polêmica de Eduardo Paes desapropriar a casa onde foi filmado Ainda Estou Aqui — que não é a mesma dos acontecimentos reais —, Rogério Amorim finalizou em artigo ao DIÁRIO DO RIO:

Disse tudo II
Mal comparando, é como se, todos os anos, os mortos da invasão da Normandia fizessem uma cerimônia religiosa na praia de Ballinesker, na Irlanda, onde Spielberg filmou as acachapantes imagens iniciais de O Resgate do Soldado Ryan. Ou sujeitos fantasiados de índio para o Carnaval recebessem proteção da Funai durante os festejos“.

Limites
O deputado estadual Marcelo Dino (União) apresentou dois Projetos de Lei para limitar a arrecadação do Detro/RJ. O primeiro propõe um sistema automatizado para o agendamento da retirada de veículos apreendidos, evitando atrasos superiores a três dias, que resultam na cobrança de diárias.

Limites II
O segundo isenta vítimas de roubo ou furto do pagamento da taxa de reboque, atualmente exigida mesmo em casos de crime. Dino critica a burocracia do órgão e defende mais transparência e justiça para os cidadãos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Segurança municipal enfrenta obstáculos na Câmara e entre guardas - Bastidores do Rio

1 COMENTÁRIO

  1. Puxa vida, se na música os 7K de efetivo da GM não tem que “prender camelô e bala juquinha” o que estão fazendo então? Existe um zona de conforto ai e está sendo mexida. Faz o E!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui