Segurança presente terá investimento de 200 milhões em 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Operação Segurança Presente circulando pela Tijuca - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 24/10, o secretário de Governo Cleiton Rodrigues anunciou, no evento da Frente Parlamentar de Defesa do Segurança Presente, que serão investidos R$ 200 milhões no programa em 2020.

“Colocamos na Lei Orçamentária Anual (LOA) do ano que vem R$ 200 milhões para que o programa aconteça ao longo dos 12 meses”, garantiu o secretário Rodrigues.

Cleiton Rodrigues destacou, ainda, que a ajuda financeira da Alerj foi fundamental para a ampliação do Segurança Presente, em 2019.

“A primeira coisa que fizemos foi pedir ajuda à Alerj que prontamente nos auxiliou financeiramente e nos proporcionou terminar o programa este ano, inclusive com sua ampliação”, disse. Também compôs a mesa o coordenador-geral do Segurança Presente, coronel Miguel Ramos.

Advertisement

O deputado Rodrigo Amorim, ao fim do evento, comemorou o anúncio de Cleiton: “É uma excelente notícia, um sinal de que o governo vê o Segurança Presente cada vez mais como Política de Estado, que independe de quem está no poder. Mas temos um grande pacote de projetos para lançar, leis que vão ajudar a fazer do Segurança Presente uma opção de carreira para o policial militar”, disse o parlamentar.

Também participaram do lançamento da Frente os deputados Carlo Caiado (DEM), Coronel Salema e Alexandre Knoploch, ambos do PSL, Jorge Felippe Neto (PSD), além do secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Leonardo Rodrigues – que defendeu a criação de uma unidade do projeto para a cidade de Mesquita.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Segurança presente terá investimento de 200 milhões em 2020
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. E continuamos no caminho rumo na direção da terceirização dos serviços de segurança pública.
    Começa por um convênio.
    Basta repararmos nós locais de maior concentração dos agentes na atuação do Segurança Presente.
    Com o tempo (mas já possível ir observando) encontraremos mais os agentes voltados aos interesses privado que público.
    Sempre um estabelecimento particular de grande porte próximo aos pontos de concentração mais frequente desses agentes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui