Seis contraventores são autuados por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis em Maricá

Fiscalização do Creci-RJ intensifica combate a práticas irregulares no mercado imobiliário, protegendo consumidores e profissionais da área

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fiscais do Creci-RJ

A fiscalização do Creci-RJ continua ativa no combate ao exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis. Nesta quinta-feira, 26 de setembro, seis pessoas foram autuadas por atuarem de forma irregular no mercado imobiliário em Maricá, nos bairros Inoã, Itapeba, Itaipuaçu, Ponta Negra, Cordeirinho e Bambuí. O objetivo da ação é retirar de circulação indivíduos que prejudicam o mercado e causam perdas financeiras e emocionais à sociedade. Até o momento, mais de 5 mil ilegais já foram autuados em todo o estado do Rio de Janeiro.

A operação foi liderada pelo agente de fiscalização Ivan Rodrigues e contou com a participação de nove fiscais, divididos em três equipes. A equipe percorreu diversas imobiliárias, estandes de vendas e escritórios locais. “Mais uma vez conseguimos prestar contas à sociedade no que diz respeito à segurança imobiliária que todos precisam. O trabalho do ilegal atrapalha aqueles que atuam de forma correta no mercado e causa prejuízos à sociedade. Por isso, sentimos a sensação de dever cumprido. Todos os fiscais envolvidos estão de parabéns pelo excelente trabalho,” afirmou Ivan Rodrigues.

O superintendente do Creci-RJ, Marcus Limão, também elogiou a operação e destacou a importância de notificar imobiliárias que permitam ou facilitem o exercício ilegal da profissão. “O risco é enorme. Precisamos, de uma vez por todas, expurgar esse mal que habita em nossa sociedade. O corretor ou imobiliária que facilitar a vida de contraventores também será devidamente penalizado,” ressaltou Limão.

Além de coibir a atuação irregular, a operação tem uma função educativa, alertando o público sobre os riscos de golpes no mercado imobiliário. “Comprar, vender ou alugar imóveis deve ser feito exclusivamente com corretores de imóveis, que são os únicos profissionais aptos a garantir segurança jurídica nas intermediações imobiliárias,” reforçou Limão.

Denúncias

Caso desconfie de alguém exercendo ilegalmente a profissão de corretor de imóveis, a população pode denunciar pelo WhatsApp da fiscalização do Creci-RJ: (21) 99800-4882.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Seis contraventores são autuados por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis em Maricá

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui