A apuração desta quinta-feira (06/03) trouxe novidades inesperadas para as 13 escolas de samba da Série Ouro, com seis agremiações recebendo penalidades devido a infrações cometidas durante seus desfiles. As punições variam de um a dois décimos. Confira o que ocorreu com cada uma das escolas:
- Botafogo Samba Cube – A agremiação perdeu 1 décimo após uma falha mecânica em uma alegoria, que se separou no momento do desfile.
- Tradição – A escola foi penalizada em 1 décimo por utilizar instrumentos com o logo de outra agremiação, um erro que vai contra as normas de identidade visual estabelecidas para os desfiles.
- União de Maricá – A escola perdeu 1 décimo após avançar para a área de concentração sem autorização para a montagem de sua alegoria.
- Inocentes de Belford Roxo – A agremiação sofreu a perda de 1 décimo ao ultrapassar o limite de tempo de seu desfile em 1 minuto.
- Em Cima da Hora – A punição foi mais severa para a escola, que perdeu 2 décimos após exceder em 2 minutos o tempo permitido para a apresentação de sua escola.
- União do Parque Acari – Assim como a Inocentes, a União do Parque Acari foi penalizada com a perda de 1 décimo por ultrapassar o tempo máximo de desfile.
Vale lembrar que três escolas (Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte) não serão julgadas, logo não poderão ser rebaixadas e nem campeãs, por conta do incêndio que atingiu a fábrica de fantasias em Ramos, prejudicando as agremiações