Seleção para escolher duas indicações para estágio-visita na Câmara dos Deputados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília 17/04/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino

A deputada federal Clarissa Garotinho (Pros-RJ) decidiu fazer uma seleção para escolher as duas próximas indicações que fará para participação no ‘Programa Estágio-Visita de Curta Duração’, da Câmara dos Deputados, em Brasília. A cada semestre, cada parlamentar pode indicar dois estudantes de graduação ou de pós-graduação. Os escolhidos têm a oportunidade de conhecer o funcionamento do Legislativo, numa agenda que inclui palestras e debates. Despesas como hospedagem, alimentação e translado entre o alojamento e a Câmara são custeados integralmente pelo Parlamento.

Os selecionados participarão da edição de dezembro do programa, a ser realizado entre os dias 2 e 6 de dezembro. Para concorrer, é necessário publicar no Facebook ou no Instagram, até o dia 15 deste mês (outubro), um vídeo de até um minuto com o tema ‘O Rio que eu quero’, contando o que cada inscrito faria para melhorar o nosso estado. O resultado sai no dia 17 deste mês. É necessário também usar a #ClarissaNaCamara e preencher esse formulário.

O Programa Estágio-Visita de Curta Duração, instituído pelo Ato da Mesa nº 51/2004 existe, na prática desde 2003. Possibilita a universitários de todo o país o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara dos Deputados e à forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Seleção para escolher duas indicações para estágio-visita na Câmara dos Deputados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui