Uma má notícia para a cidade do Rio de Janeiro, de acordo com a coluna do Ancelmo/O Globo, tudo indica que não teremos Árvore de Natal da Lagoa em 2021. A razão? Ainda a pandemia, que fez com que não tivéssemos o 3º maior evento turístico do Rio em 2020. Vamos nos contentar então com o Aniversário Guanabara.

Ancelmo diz que nada está decidido, mas visto que estamos caminhando para o fim de outubro, fica pouco tempo para produzir a árvore de Natal flutuante. Já que há uma logística muito própria para a colocar na lagoa.

A última Árvore de Natal da Lagoa foi a de 2019 que ficou conhecida como “Maconhão e teve patrocínio da Light. A primeira árvore foi acesa em 1996 com apoio do Bradesco Seguros, em2015 uma ventania derrubou a árvore, que ainda assim foi acesa depois de sua reconstrução. Em 2017, pela primeira vez, a Bradesco Seguros não injetou nenhuma verba e o Rio não viu seu maior símbolo natalino, em 2018 retorna com apoio da Petrobras. A história da Árvore da Lagoa pode ver no texto de Felipe Lucena.

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui