Sem Árvore de Natal, Lagoa ganha relógio de flores e iluminação especial de LED

Espaço que recebeu ornamentação personalizada fica localizado na Paróquia São José da Lagoa, na Avenida Borges de Medeiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Paróquia São José da Lagoa, na Avenida Borges de Medeiros, toda iluminada (Foto: Divulgação)

Por conta da pandemia do Coronavírus e do colapso financeiro gerado pela crise sanitária, os cariocas já somam dois anos seguidos (2019 e 2020) sem poder apreciar a Árvore de Natal da Lagoa, que se tornou um símbolo do final de ano na capital fluminense. Mas nem por isso o bairro da Zona Sul deixará de estar enfeitado para o período natalino. Uma iniciativa popular, encabeçada pelo advogado Heitor Wegmann, instalou um belo relógio de flores no jardim da Paróquia São José, na Avenida Borges de Medeiros.

O relógio de flores, idealizado pelo paisagista Chacon, e o paredão de LED de 6m de altura, chamam a atenção de quem passa pelo trecho, devido ao espetáculo de luzes e a ornamentação cheia de cores.

Wegmann revela que a inspiração para a instalação do relógio de flores veio a partir de uma viagem que fez para Genebra, na Suíça, onde viu um enfeite semelhante que quis trazer para a Cidade Maravilhosa. Ele conta que a ideia é despertar o espirito natalino e levantar a autoestima da cidade.

WhatsApp Image 2021 12 18 at 16.38.18 Sem Árvore de Natal, Lagoa ganha relógio de flores e iluminação especial de LED
Foto: Divulgação

Eu pensei em levar um pouco de alegria, de uma certa forma, celebrar a vida. Já são quase dois anos com o pessoal nessa situação de pandemia, muita gente muito triste. O objetivo é tentar levantar a autoestima do carioca, tentar fazer algo diferente. Muitas pessoas passam pela área da paróquia diariamente, vamos levar luz e a alegria, já que não teremos a Árvore de Natal da Lagoa este ano“, conta Heitor.

Advertisement

Ajuda da comunidade carioca

A ONG Viver Bem, que fica em Niterói, na Região metropolitana do RJ, cedeu um sistema de monitoramento para inibir a ação de vândalos. O advogado conta que vê tempo real a imagem do relógio e do entorno.

Esta era uma preocupação que eu tinha. Eu pretendo melhorar o relógio, aumentando a inclinação para que as pessoas possam ver melhor o relógio“, conta.

Além do aparato de segurança, o advogado conta que os números foram doados por uma madeireira na Frei Caneca, no Centro do Rio.

O dono viu a foto e disse que daria os números. Eu só tive que pintar“.

Diante da falta dos grandes ícones consagrados do natal do Rio, o carioca, com sua criatividade e vontade de levar alegria, supera as situações adversas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sem Árvore de Natal, Lagoa ganha relógio de flores e iluminação especial de LED
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui