Sem base, Witzel recorre a presidente da Alerj para barrar impeachment

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na tentativa de impedir o avanço do processo de impeachment na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o governador do Rio, Wilson Witzel, vai procurar na próxima semana o presidente da Casa, André Ceciliano (PT). A informação foi publicada no blog da jornalista Andreia Sadi.

De acordo com a repórter, Witzel alega que não pode ser julgado politicamente antes de um desfecho na Justiça em função das acusações de desvios na área da Saúde, durante a pandemia do coronavírus.

Ao longo das últimas duas semanas, o governador procurou algumas vezes Siciliano, mas não conseguiu marcar um encontro com o presidente da Alerj.

O chefe do estado sofreu uma derrota categórica na Alerj: por unanimidade, a Casa abriu o processo de impeachment contra o governador nesta semana.

Advertisement

Na avaliação de fontes aliadas ao governador, se não houver novas operações policiais, como a que fez buscas na sua residência oficial, o governador acredita ter mais chances de sobreviver ao processo de impeachment.

O problema, argumentam, é que o governador desmontou a base aliada que foi formada na Alerj pela articulação do ex-secretário Andre Moura, demitido por Witzel no final de maio.

Sem base, Witzel tenta agora se aproximar de parlamentares e diz que apresentará uma defesa técnica. Deputados da Alerj afirmam que o governo acena com cargos, mas fontes do governo Witzel afirmam que os partidos na Alerj já ocupam cargos no governo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sem base, Witzel recorre a presidente da Alerj para barrar impeachment
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui