Sem Bloco da Preta em 2022, outros continuam

Preta Gil disse que não colocará o Bloco da Preta na rua em 2022, mas os outros grandes blocos do Rio continuam trabalhando pelo carnaval

Cordão do Bola Preta, em 2015. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O Bloco da Preta, que tradicionalmente desfila no Domingo Pré-Carnaval, este ano não sairá. A líder do bloco, Preta Gil, deu a informação durante o programa “Show dos Famosos“. A razão dada foi a pandemia do Covid-19.

Conversei esses dias com Preta (Gil) que vem fazendo há anos o bloco no Rio – Bloco da Preta -, e ela me disse que não tem coragem de promover uma festança em meio a tantas tristezas, morte de amigos e notícias que não param de chegar sobre covid-19. E mesmo depois da vacina, em alguns países, o mar não está pra peixe“, disse Flora Gil, madrasta de Preta, recentemente.

Ao Jornal O Dia, a maioria dos blocos dizem que vão seguir a determinação das autoridades de saúde do Rio e especialistas. Até o momento tanto Réveillon quanto Carnaval estão confirmados, já que o total da população com os 2 ciclos da vacinação no Rio é altíssimo.

Confirmaram que mantém o bloco na rua a Sebastiana ‘Bloco da Ansiedade’, ‘Bloco do Barbas’, ‘Bloco das Carmelitas’, ‘Escravos da Mauá’, ‘Gigantes da Lira’, ‘Imprensa que eu gamo’, ‘Meu bem, volto já’, ‘Que merda é essa?’, ‘Simpatia é quase amor’, ‘Suvaco do Cristo’ e ‘Bloco Virtual’” e o Bloco da Bola Preta.

O Timoneiros da Viola disse que não desfilará, mas o bloco já não tinha saído em 2019.

Então, mantemos a Agenda dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro em 2022 até qualquer novidade por parte da Prefeitura do Rio.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui