Sem Bloco da Preta em 2022, outros continuam

Preta Gil disse que não colocará o Bloco da Preta na rua em 2022, mas os outros grandes blocos do Rio continuam trabalhando pelo carnaval

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cordão do Bola Preta, em 2015. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O Bloco da Preta, que tradicionalmente desfila no Domingo Pré-Carnaval, este ano não sairá. A líder do bloco, Preta Gil, deu a informação durante o programa “Show dos Famosos“. A razão dada foi a pandemia do Covid-19.

Conversei esses dias com Preta (Gil) que vem fazendo há anos o bloco no Rio – Bloco da Preta -, e ela me disse que não tem coragem de promover uma festança em meio a tantas tristezas, morte de amigos e notícias que não param de chegar sobre covid-19. E mesmo depois da vacina, em alguns países, o mar não está pra peixe“, disse Flora Gil, madrasta de Preta, recentemente.

Ao Jornal O Dia, a maioria dos blocos dizem que vão seguir a determinação das autoridades de saúde do Rio e especialistas. Até o momento tanto Réveillon quanto Carnaval estão confirmados, já que o total da população com os 2 ciclos da vacinação no Rio é altíssimo.

Confirmaram que mantém o bloco na rua a Sebastiana ‘Bloco da Ansiedade’, ‘Bloco do Barbas’, ‘Bloco das Carmelitas’, ‘Escravos da Mauá’, ‘Gigantes da Lira’, ‘Imprensa que eu gamo’, ‘Meu bem, volto já’, ‘Que merda é essa?’, ‘Simpatia é quase amor’, ‘Suvaco do Cristo’ e ‘Bloco Virtual’” e o Bloco da Bola Preta.

Advertisement

O Timoneiros da Viola disse que não desfilará, mas o bloco já não tinha saído em 2019.

Então, mantemos a Agenda dos Blocos de Rua do Rio de Janeiro em 2022 até qualquer novidade por parte da Prefeitura do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sem Bloco da Preta em 2022, outros continuam
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui