Sem Carnaval de rua, Cordão da Bola Preta fará bailes em sua sede no Centro do Rio

O Cordão garantiu que todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 serão rigorosamente cumpridos durante a realização dos eventos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução

Com a anúncio do Prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), de que não haverá Carnaval de rua em 2022 por conta da pandemia, os blocos carnavalescos tentam se adequar à nova e inesperada realidade.

Mas nem todas as agremiações receberam a notícia de forma negativa. O Cordão da Bola Preta, por exemplo, já definiu que neste Carnaval haverá bailes em sua sede social, no Centro do Rio, durante os 5 dias de festejos do Momo, entre o fim de fevereiro e o início de março.

Paolla Oliveira Rainha do Cordao em 2020 Sem Carnaval de rua, Cordão da Bola Preta fará bailes em sua sede no Centro do Rio
A atriz Paolla Oliveira foi Rainha do Cordão no Carnaval 2020 / Reprodução: Internet

O Bola é um bloco que nasceu para o carnaval e vive para o carnaval e por isso, encontrará alternativas para que seus fiéis foliões não fiquem sem brincar mais um ano”, adiantou o Cordão do Bola Preta à coluna do jornalista Ancelmo Góes, de O Globo. “Com isso, ficou decidido que vão acontecer bailes de carnaval na sede do Cordão durante os cinco dias de carnaval, de sexta a terça-feira“, acrescentou o Cordão da Bola Preta ao colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Fundado em 1918, o Cordão da Bola Preta é um dos blocos mais tradicionais e irreverentes da cidade do Rio de Janeiro. Por onde passa, o bloco costuma reunir multidões de foliões e fiéis seguidores. O último desfile do Bola ocorreu em 2020 e teve como tema: “Tradição, Paz, Amor e Folia”.

Advertisement

O Cordão garantiu que todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 serão rigorosamente cumpridos na realizações dos seus bailes de Carnaval, para os quais também serão exigidos comprovante de vacinação e testes de Covid-19. A previsão é de cobrança de ingressos para entrada nos bailes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sem Carnaval de rua, Cordão da Bola Preta fará bailes em sua sede no Centro do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A exemplo do que aconte(u) com os cruzeiros,os participantes apresentem o passaporte, bem como todos os demais envolvidos e ao detectarem o bichinho, que todos fiquem de quarentena na sede do clube. Ainda, segundo o Procon, deverá o Cordão, assumir todos os custos com os participantes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui