Sem chuvas no Rio, águas da Baía de Guanabara ficam mais claras

Veja as praias próprias para banho na região metropolitana do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de Icaraí, em Niterói (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Sem saber o que é chuva há mais de 15 dias, a Região Metropolitana do Rio tem observado um fenômeno típico de períodos ensolarados, a água mais clara, que é possível ser observada em alguns pontos da Baía de Guanabara.

De acordo com Instituto Esadual do Meio Ambiente (Inea), a água mais clara nãos se deve apenas a ausência de chuva, mas também pela maior incidência dos raios solares.

O início de março na Capital Fluminense tem sido o mais quente dos últimos dez anos, segundo informou o Alerta Rio, sistema de monitoramento do clima da Prefeitura do Rio.

Regiões como a Praia de Icaraí, na cidade de Niterói e alguns trechos da enseada de Botafogo e Aterro do Flamengo, na Zona Sul, tem apresentado águas clarinhas. Contudo, nem todas estão próprias para o banho.

Advertisement

Veja as praias próprias, segundo o último boletim do INEA

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na sexta-feira (4/03) trazia 18 praias recomendadas ao banho nas zonas oeste e sul do Rio de Janeiro.

As praias liberadas são: Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon (exceto no trecho em frente à Rua Afrânio de Melo Franco), Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca.

Estavam impróprias ao banho as Praias de Botafogo e do Flamengo.

Em Niterói, as praias autorizadas são as do Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, São Francisco (com exceção do trecho em frente à Rua Caraíbas), Charitas (menos do lado direito do Clube Naval de Charitas), Jurujuba (exceto no trecho situado em frente à saída da Alameda Marechal Pessoal Leal na Avenida Carlos Ermelindo Martins), Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sem chuvas no Rio, águas da Baía de Guanabara ficam mais claras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui