Sem previsão de chuva no feriadão, cariocas já começam a lotar praias nesta sexta

Mesmo com a proibição da prefeitura, banhistas ocuparam as areias das praias do Rio nesta sexta-feira (04/09)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de Ipanema com banhistas nesta sexta (4) — Foto: Marcos Serra Lima

Mesmo com a proibição da prefeitura para que banhistas não ocupem as areias da praias, cariocas e turistas aproveitaram a sexta-feira (04/09) de céu aberto e sol brilhando para se aglomerarem nas orlas do Rio.

Sem qualquer previsão de chuva para o fim de semana e o ferido da independência do Brasil na próxima segunda-feira (07/09), a expectativa é que tenhamos mais um show de desrespeito as regras de segurança para conter a proliferação do Coronavírus.

De acordo com as regras de ouro impostas pela prefeitura do Rio, que no início de agosto entrou na “fase 5” do cronograma de flexibilização do isolamento social, está autorizado o banho de mar, assim como a prática de exercícios físicos nos calçadões. Ficar na areia tomando sol, conversando ou simplesmente contemplando a vista ainda está proibido.

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira (03/09), o RJ contabiliza 16.394 morte e 230.271 infectados pela Covid-19.

Advertisement

Previsão do tempo

A manhã desta sexta (4/09) começou com ventania, mas o céu permanecerá aberto até quarta (9/09). As Máximas devem ficar em torno de 35 graus.

O Climatempo alerta para a baixa umidade do ar, que pode chegar aos 20% nas tardes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sem previsão de chuva no feriadão, cariocas já começam a lotar praias nesta sexta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui