Sem restrições, vacina da gripe é aplicada em todos até estoque acabar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacina contra a gripe
Foto: Reprodução/Internet

A partir desta segunda-feira (17/06), as doses restantes de vacina contra a gripe nas 232 unidades da rede de Atenção Primária do Município do Rio de Janeiro estão disponíveis para todas as pessoas que quiserem, independentemente de pertencer a grupos prioritários. Porém, é importante destacar que a vacina continua disponível somente enquanto durarem os estoques. A aplicação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para pessoas que tenham apresentado febre recentemente, recomenda-se adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Já pessoas com histórico de alergia grave e prévia a ovo ou a algum outro componente da vacina, não devem se vacinar.

De acordo com recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), para a temporada 2019 a vacina influenza trivalente é composta por cepas dos 3 tipos de vírus da gripe mais circulantes no Hemisfério Sul e com mais possibilidades de causar quadros graves da doença. A síndrome respiratória aguda grave (SRAG), que pode ou não ser causada por influenza, é de notificação compulsória e, este ano, já foram registrados 55 casos de pacientes com SRAG por Influenza. Destes 13 casos de SRAG por influenza H1N1, houve a confirmação de 4 óbitos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sem restrições, vacina da gripe é aplicada em todos até estoque acabar
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui