(Foto: Divulgação)

Agentes da Força Especial de Controle de Divisas fizeram na madrugada desta sexta-feira (17/09) a apreensão de carreta que transportava, por uma rota clandestina, mais de 81 mil latas de cerveja sem nota fiscal. A ação das autoridades, batizada de Operação Foco, teve o apoio da Policia Civil.

A carga seguia do Rio de Janeiro para a Bahia e foi interceptada no posto fiscal de Itatiaia, no Sul Fluminense. O veículo estava sendo monitorado pela Coordenadoria de Inteligência da Subsecretaria Especial de Controle de Divisas. O motorista foi autuado, e a carreta e a mercadoria, encaminhadas para a Receita Estadual.

Nossa equipe de Inteligência trabalha monitorando possíveis fraudadores, cruzando dados de investigações, e essa apreensão é consequência dessa atuação. Trabalhamos para aumentar a arrecadação do estado, e a Operação Foco é essencial nessa retomada“, disse o subsecretário especial de Controle de Divisas, Edu Guimarães.

Operação Foco

Lançada há um mês pelo Governo do Estado, a Operação Foco combate o contrabando de ativos, fiscalizar as divisas do Estado do Rio e reprimir o crime e a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados em território fluminense.

O programa atua de maneira volante em vários pontos de entrada do estado, norteados pela Coordenadoria de Inteligência do órgão, que também mantém, em conjunto com a Secretaria de Fazenda, a fiscalização nos postos fixos de Itatiaia, Comendador Levy Gasparian, Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis e Itaperuna.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui