Sem Sextou! Mais de 81 mil latas de cerveja sem nota fiscal são apreendidas no RJ

Agentes da Força Especial de Controle de Divisas confiscaram carga que seguia para Bahia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

Agentes da Força Especial de Controle de Divisas fizeram na madrugada desta sexta-feira (17/09) a apreensão de carreta que transportava, por uma rota clandestina, mais de 81 mil latas de cerveja sem nota fiscal. A ação das autoridades, batizada de Operação Foco, teve o apoio da Policia Civil.

A carga seguia do Rio de Janeiro para a Bahia e foi interceptada no posto fiscal de Itatiaia, no Sul Fluminense. O veículo estava sendo monitorado pela Coordenadoria de Inteligência da Subsecretaria Especial de Controle de Divisas. O motorista foi autuado, e a carreta e a mercadoria, encaminhadas para a Receita Estadual.

Nossa equipe de Inteligência trabalha monitorando possíveis fraudadores, cruzando dados de investigações, e essa apreensão é consequência dessa atuação. Trabalhamos para aumentar a arrecadação do estado, e a Operação Foco é essencial nessa retomada“, disse o subsecretário especial de Controle de Divisas, Edu Guimarães.

Operação Foco

Lançada há um mês pelo Governo do Estado, a Operação Foco combate o contrabando de ativos, fiscalizar as divisas do Estado do Rio e reprimir o crime e a entrada de armas, drogas e produtos contrabandeados em território fluminense.

O programa atua de maneira volante em vários pontos de entrada do estado, norteados pela Coordenadoria de Inteligência do órgão, que também mantém, em conjunto com a Secretaria de Fazenda, a fiscalização nos postos fixos de Itatiaia, Comendador Levy Gasparian, Campos dos Goytacazes, Angra dos Reis e Itaperuna.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sem Sextou! Mais de 81 mil latas de cerveja sem nota fiscal são apreendidas no RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui