Sem venda de ingressos nos dias de clássicos do futebol no Maracanã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Estava lendo o Gema Carioca, e ele trazia esta notícia:

Está proibida a venda de ingressos em dias de clássicos no Maracanã. A determinação, do secretário de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, foi tomada em virtude da grande procura por bilhetes para o jogo envolvendo Botafogo e Vasco no último domingo, quando muitas pessoas ficaram imprensadas do lado de fora do portão.

Ou seja, como na piada, tirou o sofá da sala! Pergunto ao Secretário de Esporte, que já aumentou o valor dos ingressos do Maracanã de forma que o mais humilde que gosta de futebol tem de escolher um jogo por mês (e imagina aqueles que esperam o gol 1000 do Romário), como quem trabalha vai fazer para comprar o ingresso? Mandar o motorista? Comprar pela Internet? Por favor Secretário, o operário não tem estes luxos.

Não quero ser populista, mas o futebol é um esporte popular, e não se pode simplesmente proibir apenas porque não há por parte de Eduardo Paes criatividade para aumentar o número de guichês abertos em clássicos, ou de papa-filas, o que diabos seja, mas não se pode simplesmente proibir. Sem contar que isso vai aumentar o número de cambistas, e o valor que eles vão cobrar.

Advertisement

Bem, se o Secretário quiser deixar o futebol tão popular quanto o golfe, ele está no caminho certo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sem venda de ingressos nos dias de clássicos do futebol no Maracanã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui