Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

A previsão do tempo para a próxima semana é de dias ensolarados e quentes, sem chuva e com temperaturas altas, parecidos com este domingo (22/08), que terá a tarde ensolarada e a noite com céu limpo.

Segundo o ClimaTempo, a segunda e terça-feira (23 e 24/08), o dia será todo de sol, com céu limpo e noite de tempo aberto. A temperatura varia entre 15 e 34 graus.

Na quarta-feira (25/08), as temperaturas sobem ainda mais. A mínima prevista é de 18º e a máxima alcança os 37 graus. O dia deve ser de sol com algumas nuvens e sem chuva.

Já na quinta-feira (26/08), as temperaturas continuam altas, entre 19 e 37 graus, mas o dia fica um pouco mais nublado, mesmo que sem chuva. Apenas no fim de semana, na sexta-feira, a temperatura cai um pouco, mas ainda com dia de sol. Mínima de 24 e máxima de 32 graus.

Maiores sensações térmicas do inverno de 2021

O Sistema Alerta Rio registrou esta semana as maiores sensações térmicas do inverno de 2021 com recordes nos dias 16 (45,6°C), 17 (40,9°C) e 20 (44,8°C) de agosto na estação Guaratiba, na Zona Oeste da cidade do Rio.

De acordo com o meteorologista Nilton Moraes, a sensação térmica elevada, nesta época do ano, não é uma novidade. Ele lembra ainda que estes altos registros de sensação térmica devem continuar até a próxima quarta-feira, porque a previsão é de que as temperaturas permaneçam acima dos 30°C, influenciadas por um sistema de alta pressão que atua sobre o município do Rio de Janeiro.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui