Seminário Empreenda, Jovem! estimula empreendedorismo em escolas estaduais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Deputado Alexandre Freitas de patinete
Deputado Alexandre Freitas de patinete

Organizado pelo gabinete do deputado estadual Alexandre Freitas (NOVO-RJ), com apoio dos gabinetes do deputado federal Paulo Ganime e do deputado estadual Chicão Bulhões, também do NOVO-RJ, será realizado nesta sexta-feira (22/10), em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e com o SEBRAE, o seminário Empreenda, Jovem!, que oferecerá a alunos do 2º e 3º anos de escolas públicas do Estado uma experiência de imersão sobre empreendedorismo e inovação. A Abertura do evento será feita pelo governador Wilson Witzel e do secretário estadual de educação, Pedro Fernandes.

A iniciativa pretende incentivar os alunos da rede estadual a se tornarem futuros empreendedores, conhecendo de perto casos de sucesso e desafios de quem decidiu ter o seu próprio negócio. O evento será realizado com apresentações de palestras em painéis mediados pelos parlamentares do NOVO-RJ, e contará com a participação especial do treinador Bernardinho, ex-técnico campeão das seleções brasileiras de vôlei masculino e feminino e também empreendedor.

O evento começa às 9h com um café de boas vindas oferecido pelo SEBRAE e será aberto pelo Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, e pelo deputado Alexandre Freitas, com participação especial do representante do SEBRAE Antonio Carlos Kronemberg. Às 9h30, o CEO e cofundador do ChefsClub, Guilherme Mynssen, faz a palestra de abertura, com o tema “Empreendendo na prática: Pontos a favor e desafios”.   

Às 10h, o Painel 1, com o tema “Heróis e heroínas da resistência. Empreendedores na vida real”, terá a participação dos empreendedores Abner Lopes, fundador da Casa Graviola; Beto Gatti, artista e fotógrafo; Isabella Cunha, cofundadora do + Asas; e Thiago Bandeira, coordenador regional da Endeavor, e mediação do deputado federal Paulo Ganime (NOVO-RJ).

Advertisement

Às 11h, o Painel 2, com o tema “O que são startups, MVPs e investidores”, terá a participação de Bruno Cani, fundador da Resilia; Bruno Pauletti, diretor do Gávea Angels e Managing Partner do Equity Rio; e Matheus Costa, CEO e fundador da your/dev, e mediação do deputado estadual Chicão Bulhões.

Às 12h, Bernardinho encerra o Empreenda, Jovem! apresentando a palestra “Empreendedorismo com propósito”.

O evento será realizado no Auditório da SEEDUC, na Avenida Professor Pereira Reis, 119, no Santo Cristo, Centro do Rio. A seleção dos alunos participantes será feita pela Secretaria de Educação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Seminário Empreenda, Jovem! estimula empreendedorismo em escolas estaduais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui