Seminário para discutir transportes e mobilidade urbana é promovido pela Prefeitura

O evento contará com especialistas do setor de transportes e mobilidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Integração Metropolitana, promoverá na próxima quinta-feira (28/10) debates sobre planejamento de transportes públicos e mobilidade urbana, nos âmbitos municipais e metropolitanos. O seminário acontecerá às 17h, no Palácio da Cidade, e contará com a presença de especialistas do setor de transportes e mobilidade, como a professora Eva Vider, doutora em engenharia de transportes.

O Secretário Especial de Integração Metropolitana, Aquiles Barreto, vem promovendo encontros entre os secretários das mais diversas pastas, integrando a capital e os municípios que compõem a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Para o secretário, os encontros têm como objetivo promover troca de experiências que possam agregar na elaboração de um planejamento integrado mais eficaz, tanto para os municípios, quanto para a Região Metropolitana.

“Contribuir com os demais secretários no desenvolvimento de políticas públicas transversais, tratando temas como o transporte, a partir de uma perspectiva mais ampla, é uma das missões que o Prefeito Eduardo Paes nos conferiu”, explica Aquiles Barreto.

A secretária Maína Celidonio ressalta que é imprescindível garantir o direito de circulação da população da região metropolitana, não apenas favorecendo o deslocamento interno, como também entre a cidade e municípios vizinhos.

Advertisement

“Para uma mobilidade efetiva e eficiente é necessário um planejamento metropolitano integrado. Temos o desafio de promover essa integração com a gestão da bilhetagem digital e do corredor TransBrasil. O sucesso da entrega desses dois projetos está diretamente ligado à capacidade do Estado e municípios da região metropolitana atuarem de forma colaborativa e integrada”, destaca Maína.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Seminário para discutir transportes e mobilidade urbana é promovido pela Prefeitura
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui