Senac RJ lança novos cursos para tutores de pets e profissionais na Barra 

Para marcar o lançamento dos novos cursos, neste sábado, 25 de junho, Senac RJ promove atividades gratuitas para tutores e bichinhos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Neste mês de junho, o Senac RJ lança um novo portfólio de cursos de curta duração voltados para tutores de animais de estimação e profissionais que atuam nesse mercado. Entre as opções do Senac Modo Pet, há cursos de Aquarismo, Dogwalker, fotografia de animais, técnicas para banho em casa, técnicas avançadas de tosa e orientações de cuidados com filhotes. Os cursos serão oferecidos a partir do dia 27 de junho, no Senac Pet Móvel, veículo adaptado como um laboratório humanizado para oferta de serviços para animais de estimação, que estará no estacionamento da unidade do Senac RJ na Barra da Tijuca (Avenida das Américas, 3.959 – Shopping Marapendi). As inscrições podem ser realizadas na unidade. Mais informações pelo telefone (21) 2018-9038, whatsapp (21) 97603-2459 e email barradatijuca@rj.senac.br.  

Evento gratuito 

Para marcar o lançamento dos novos cursos, o Senac RJ promove, no sábado, 25 de junho, das 10h às 15h, um evento especial com atrações para pets e tutores. Os bichinhos terão atendimentos gratuitos de banho e tosa no PetMóvel e poderão se divertir no circuito RecreaCão, realizado em parceria com o Club Pet. Também serão oferecidos serviços de Foto Pet. Já para os tutores, haverá uma Campanha de Adoção em parceria com a ONG Segunda Chance RJ. Além disso, o groomer Gabriel Teles irá ministrar palestras sobre condicionamento de filhotes para procedimentos estéticos, higiene e manutenção diária de filhotes e adultos e benefícios e praticidade dos banhos em casa.  

Novos cursos 

Os novos cursos do Senac Modo Pet abordam diversos temas do universo dos animais domésticos e atendem desde tutores apaixonados por seus bichinhos até quem quer ingressar ou se atualizar para atuar nesse mercado. E não são apenas cães e gatos que têm vez no Senac RJ. Se os peixes são o interesse, a opção é o curso de Aquarismo Básico, voltado para quem quer se iniciar nesse mundo. Em 16 horas, são ensinadas técnicas para montagem e limpeza de aquários e as características e necessidades de cada peixe.  

Advertisement

Já os filhotes são tema de dois cursos de 4h cada. Ganhei um filhote: e agora? Como cuidar do seu pet ensina a se preparar para receber esse novo membro da família e como lidar com os primeiros dias do bichinho em casa.

Já Filhotes: Resolvendo os Problemas do dia a dia ensina a lidar com questões comportamentais como choros, latidos ou mordidas em excesso. Ao entender como os animais se comunicam, é possível evitar incentivar esses comportamentos e prevenir problemas como ansiedade, hiperatividade, agressividade e fobias. Também voltado para tutores, Como dar banho no seu cão em casa ensina, em 8 horas, técnicas para ajudar a tornar esse processo menos estressante para animais e tutores.  

Voltado tanto para quem é apaixonado pelo seu bichinho de estimação, para quem trabalha na área pet e quer divulgar seu trabalho ou para quem já é fotógrafo e quer se aperfeiçoar nesse mercado, o curso Fotopet ensina, em 12 horas, técnicas para fotografar animais utilizando o celular ou câmeras fotográficas. 

Também há opções para quem quer atuar profissionalmente no mercado pet. O curso de Dogwalker (16h) forma profissionais interessados em atuar como passeador de cães profissional.  No programa constam técnicas modernas para quem busca oferecer serviços focados na qualidade de vida e no bem-estar do animal. Outra opção é Técnicas Avançadas de Tosa. No curso, com 16 horas, o aluno aprende as técnicas mais modernas de grooming com tesoura e as especificidades do atendimento de diferentes tipos de raça como Shih-Tzu, Poodle, Bichon Frisé, Spitz Alemão e Lulu da Pomerânia.  

Senac Modo Pet 

Além dos eventos e dos cursos de curta duração, o programa Senac Modo Pet contempla um rol de soluções para esse mercado desenvolvidas por um Comitê Técnico Multidisciplinar. Fazem parte das iniciativas o lançamento de novos laboratórios humanizados para os cursos do Senac RJ voltados para cuidados com pets, com ambientes similares ao de um pet shop real, com recepção, canil, estações de trabalho e lavatórios modernos e acolhedores. Está previsto, ainda, um portfólio de novos cursos e consultorias, com temas como Esteticista de Animais Doméstico, Técnicas Avançadas de Tosa para Cães, Banhista de Cães e Gatos, Banho e Tosa em Cães e Gatos, além de Atendimento em Clínicas Veterinárias e Recepção e Atendimento em Serviços Pet.   

Serviço

Senac Modo Pet 
Evento de Lançamento
(Avenida das Américas, 3.959 – Shopping Marapendi)
25 de junho 
10h às 15h 
10h às 13h30 – Banho e Tosa 
10h às 15h – RecreaCÃO – Club Pet, Feira de Adoção e Foto Pet 
11h e 14h – Palestras do groomer Gabriel Teles –  Condicionamento de filhotes para procedimentos estéticos, Higiene e Manutenção Diária: de filhote à adulto e Banhos em casa: Benefícios e praticidade 

Cursos de curta duração  
27/06/2022 a 08/07/2022 
Aquarismo Básico (16h)
Início: 29 de junho 
Aulas: Segundas, quartas e sextas 
Horário: 8h às 12h 

Ganhei um filhote: e agora? Como cuidar do seu pet (4h) 
Data: 28 de junho 
Horário: 13h às 17h 

Filhotes: Resolvendo os Problemas do dia a dia (4h) 
Data: 6 de julho 
Horário: 13h às 17h 

Como dar banho no seu cão em casa (8h) 
Início: 2 de julho 
Aulas: Sábados 
Horário: 9h às 13h 

Fotopet (12h) 
Início: 29 de junho 
Aulas: Segundas, quartas e sextas 
Horário: 13h às 17h 

Dogwalker (16h) 
Início: 27 de junho 
Aulas: Segundas, quartas e sextas 
Horário: 13h às 17h 

Técnicas Avançadas de Tosa (16h) 
Início: 28 de junho 
Aulas: Terças e Quintas 
Horário: 8h às 12h 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp  Senac RJ lança novos cursos para tutores de pets e profissionais na Barra 
Advertisement
lapa dos mercadores 2024  Senac RJ lança novos cursos para tutores de pets e profissionais na Barra 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui