Senac RJ oferece vagas para cursos profissionalizantes em Niterói

Serão 240 vagas para jovens de 16 a 21 anos que tenham cursado pelo menos 1º ano do Ensino Médio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Capacitação do Rio de Janeiro (Senac RJ) vai oferecer 240 vagas gratuitas para o Portal do Futuro para adolescentes de Niterói. O programa de transformação social promove a inserção de jovens de 16 a 21 anos no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional e orientação comportamental.

As inscrições devem ser feitas até 20 de julho pelo site http://portaldofuturo.rj.senac.br/ – onde também podem ser obtidas mais informações.

Requisitos

Os requisitos necessários para participar do Portal do Futuro são: ter entre 16 e 21 anos, cursar pelo menos o 1º ano do Ensino Médio e ter renda familiar per capita de no máximo dois salários-mínimos, para ser admitido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG).
Para o processo seletivo, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 anos devem apresentar a documentação e estar acompanhados de um responsável no ato da matrícula.

Advertisement

O Portal do Futuro é um dos programas de Responsabilidade Social do Senac RJ e atua junto ao jovem para transformá-lo tanto no convívio social quanto prepará-lo para a vida profissional. O Portal busca auxiliar o ingresso do jovem no mercado de trabalho ao oferecer formação profissional nas áreas de Gestão, Eventos, Turismo e Hotelaria. Durante o Programa, o jovem também experimenta um período de vivência em empresas parceiras onde pode conhecer o real cotidiano do mundo do trabalho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Senac RJ oferece vagas para cursos profissionalizantes em Niterói
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui