Sendas vai acabar e se tornar Extra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Sendas Um dos supermercados que já fez parte da vida de muitos cariocas está chegando ao fim, é a Sendas que foi comprada pelo grupo Pão de Açúcar em 2003 (metade do capital), tentou manter a marca mas atualmente tem substituído a bandeira “Sendas” pela “Extra”. Com exceção das áreas com público A e B, como o Leblon, que se tornará Pão de Açúcar (apesar de achar a loja do Jardim Botânico podre).

 

Até o fim do ano que vem todas as atuais 67 lojas da Sendas já terão desaparecido, e olha que já foram 106 em todo país… pelo jeito a Sendas vai ficar naquele papo saudosista como “Você lembra do CB (Casas da Banha)? Do Três Poderes? Do Leão?”.

Advertisement

O Globo online contou um pouco da história da Sendas, vale lembrar:

Fundado pelo comendador português Manoel Antônio Sendas, no início dos anos de 1920, o pequeno Armazém Transmontano, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi o embrião do que seria, nas décadas seguintes, uma das maiores redes de supermercados do país. Com a morte do comendador, em 1951, seu filho Arthur Sendas, adolescente na época, assumiu o negócio e abriu, dez anos depois, a primeira filial do Transmontano, já com a bandeira Casas Sendas.

 

Em 1969, a rede abriu em Jacarepaguá a primeira loja com conceito de autosserviço do Rio de Janeiro. A partir da década de 1970, deu início ao processo de expansão da marca, com a inauguração de cerca de duas lojas a cada ano.

Rede chegou a ocupar 4 lugar no ranking nacional

Em dezembro de 2003, em um dos maiores negócios do setor varejista, o Pão de Açúcar, controlado pelo empresário Abílio Diniz, adquiriu metade do capital da empresa carioca. Com a associação, no ano seguinte as Sendas ganharam fôlego e tornaram-se a quarta maior rede do país, com vendas líquidas de aproximadamente R$ 1 bilhão.

 

Hoje, depois da trágica morte de Arthur Sendas – ele foi assassinado em seu próprio apartamento, em 2008, com um tiro na cabeça -, restam pouco mais da metade (67) das 106 lojas existentes no auge da empresa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sendas vai acabar e se tornar Extra
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui