Sensível e aterrorizante, THE LITTLE STRANGER é a dica de hoje

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O diretor Lenny Abrahamson ficou famoso no mundo todo pelo seu filme “O Quarto de Jack”, que contava uma história absolutamente devastadora de uma maneira leve, sem nunca comprometer o peso da situação. O filme é sobre uma mãe e filho que são sequestrados e forçados a viver por anos em um quartinho. A história foca bastante no ponto de vista da criança, que está sendo constantemente blindada pela mãe, tanto em termos emocionais quanto físicos. É um filme extremamente sensível, mas que tem elementos que lembram, de vez em quando, filmes de terror.

Em seu novo filme, Lenny Abrahamson, mais uma vez decide contar uma estranha história humana atrelado a um local. Mas desta vez ele optou por uma abordagem mais aterrorizante.

 “THE LITTLE STRANGER“, disponível para assistir no Now, começa com a chegada do Dr. Faraday à mansão centenária da família Ayres, no interior da Inglaterra. Com a Inglaterra ainda se recuperando depois da segunda guerra, Faraday é incumbido de cuidar de um dos pacientes mais ilustres da casa. Ao chegar, a decadência da família Ayres é evidente para o médico que, quando menino, era impressionado pela casa e seus habitantes. Mas será que os problemas dos Ayres são tão simples assim? À medida que Faraday vai ficando na casa, ele vai descobrindo segredos da família que talvez não sejam inteiramente desse mundo.

É interessante ver o diretor fazer um filme de terror gótico, no estilo de “Os Outros” ou “A Colina Escarlate” exatamente porque, à medida que você vai achando que o filme é uma coisa, ele acaba se revelando outra.

Advertisement

De maneira sutil, e totalmente contextualizada na jornada pessoal do protagonista, o filme pouco a pouco se transforma numa historia que posiciona os fantasmas do filme como traumas históricos da sociedade inglesa.

Um fantasma pode dar muito medo, mas em “THE LITTLE STRANGER” ele está com os seus dois pés no mundo real – o que talvez deixa a coisa ainda mais aterrorizante. Curtiu a dica? Veja outras no perfil do CanalLikeOficial no Youtube ou no canal 530 da Claro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Sensível e aterrorizante, THE LITTLE STRANGER é a dica de hoje
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui